Paraná

Altônia e Pérola registraram fortes chuvas e alagamentos, principalmente nas áreas rurais

Os municípios de Altônia e Pérola registraram fortes chuvas entre a noite de domingo (14) e a manhã desta segunda-feira (15). Com isso aconteceram muitos prejuízos, principalmente na zona rural, onde estradas foram totalmente alagadas.

De acordo com a assessoria de comunicação de Pérola, entre os locais mais afetados estão a Estrada Picadeiro (na região do Rio Porongo), onde a água tomou conta totalmente da estrada e causou prejuízos também nas propriedades rurais; além da Estrada Palmital que dá acesso ao pesqueiro e a Estrada Jaguaritê. “Na verdade todo o município foi atingido”, explicou o assessor Bruno.

Ele comentou que desde a manhã as equipes da prefeitura estavam com maquinários e caminhões ajudando os produtores rurais a escoar a produção de leite e outros produtos essenciais. Além disso, a Prefeitura também estava fazendo serviços emergenciais em pontos críticos. A prefeita Valdete Cunha acompanhou os trabalhos.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Altônia apenas informou que estava aguardando a avaliação da Defesa Civil do Município, junto ao Corpo de Bombeiros, em relação aos danos causados nas moradias urbanas e rurais. “Até o momento alagamento nas ruas e interdição de estradas, aguardando a situação das moradias”.

O vídeo abaixo mostra a chuva em Altônia:

Chuva em Pérola:

Abaixo fotos da chuva em Pérola:

Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais
Foto: Prefeitura de Pérola
Foto: Prefeitura de Pérola
Foto: Prefeitura de Pérola
Foto: Prefeitura de Pérola
Foto: Prefeitura de Pérola
Foto: Prefeitura de Pérola
Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

1 hora ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais