Paraná

Comércio de veículos seminovos e usados fecha ano com crescimento de 8,9% no Paraná

O mercado de seminovos e usados confirmou as expectativas e registrou um marco importante nas vendas em todo o Brasil. Segundo a Fenauto, foram comercializadas 14,5 milhões de unidades ao longo do ano no mercado nacional, atingindo a segunda maior marca histórica em vendas.

No Paraná, de acordo com a Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos do Paraná), o crescimento foi de 8,9% em relação a 2022, também a segunda maior desde 2017, quando passou a ser monitorada por região.

Em 2023, o Paraná fechou com 1.214.184 veículos comercializados contra 1.114.912 registrado em 2022, avançando 8.9% em relação ao ano anterior. O maior índice foi atingido em 2021, com 1.262.183 unidades vendidas. No mês a mês, dezembro também superou a venda de novembro, em 7,3%, com 105.979 veículos ante 98.757.

De acordo com o presidente da Assovepar, César Lançoni Santos, os dados confirmam o que já era esperado pelo segmento. “No decorrer do ano, pudemos observar no mês a mês o crescimento, que é atribuído ao aumento da confiança do consumidor na economia, o crescimento da taxa de ocupação no mercado de trabalho e a queda nas taxas de juros, além dos veículos seminovos e usados estarem bastante atrativos na questão de preços em relação ao zero quilômetro”.

Para 2024, a Assovepar está confiante em bons resultados. “As expectativas são as melhores diante do cenário de aquecimento econômico e do aumento da disponibilidade de veículos seminovos para serem comercializados”, observa.

(Reportagem: Bem Paraná)

Redação

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

10 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

11 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

12 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

12 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

12 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais