Paraná

Comércio de veículos seminovos e usados fecha ano com crescimento de 8,9% no Paraná

O mercado de seminovos e usados confirmou as expectativas e registrou um marco importante nas vendas em todo o Brasil. Segundo a Fenauto, foram comercializadas 14,5 milhões de unidades ao longo do ano no mercado nacional, atingindo a segunda maior marca histórica em vendas.

No Paraná, de acordo com a Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos do Paraná), o crescimento foi de 8,9% em relação a 2022, também a segunda maior desde 2017, quando passou a ser monitorada por região.

Em 2023, o Paraná fechou com 1.214.184 veículos comercializados contra 1.114.912 registrado em 2022, avançando 8.9% em relação ao ano anterior. O maior índice foi atingido em 2021, com 1.262.183 unidades vendidas. No mês a mês, dezembro também superou a venda de novembro, em 7,3%, com 105.979 veículos ante 98.757.

De acordo com o presidente da Assovepar, César Lançoni Santos, os dados confirmam o que já era esperado pelo segmento. “No decorrer do ano, pudemos observar no mês a mês o crescimento, que é atribuído ao aumento da confiança do consumidor na economia, o crescimento da taxa de ocupação no mercado de trabalho e a queda nas taxas de juros, além dos veículos seminovos e usados estarem bastante atrativos na questão de preços em relação ao zero quilômetro”.

Para 2024, a Assovepar está confiante em bons resultados. “As expectativas são as melhores diante do cenário de aquecimento econômico e do aumento da disponibilidade de veículos seminovos para serem comercializados”, observa.

(Reportagem: Bem Paraná)

Redação

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 minuto ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

22 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

51 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais