Foto: Assovepar
O mercado de seminovos e usados confirmou as expectativas e registrou um marco importante nas vendas em todo o Brasil. Segundo a Fenauto, foram comercializadas 14,5 milhões de unidades ao longo do ano no mercado nacional, atingindo a segunda maior marca histórica em vendas.
No Paraná, de acordo com a Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos do Paraná), o crescimento foi de 8,9% em relação a 2022, também a segunda maior desde 2017, quando passou a ser monitorada por região.
Em 2023, o Paraná fechou com 1.214.184 veículos comercializados contra 1.114.912 registrado em 2022, avançando 8.9% em relação ao ano anterior. O maior índice foi atingido em 2021, com 1.262.183 unidades vendidas. No mês a mês, dezembro também superou a venda de novembro, em 7,3%, com 105.979 veículos ante 98.757.
De acordo com o presidente da Assovepar, César Lançoni Santos, os dados confirmam o que já era esperado pelo segmento. “No decorrer do ano, pudemos observar no mês a mês o crescimento, que é atribuído ao aumento da confiança do consumidor na economia, o crescimento da taxa de ocupação no mercado de trabalho e a queda nas taxas de juros, além dos veículos seminovos e usados estarem bastante atrativos na questão de preços em relação ao zero quilômetro”.
Para 2024, a Assovepar está confiante em bons resultados. “As expectativas são as melhores diante do cenário de aquecimento econômico e do aumento da disponibilidade de veículos seminovos para serem comercializados”, observa.
(Reportagem: Bem Paraná)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais