Foto: Reprodução do vídeo
Uma cobra cascavel foi encontrada dentro de uma casa na Rua Joaquim Cezário Leite, na área urbana de Sarandi na última terça-feira (9) pela manhã. Horas depois outra serpente da mesma espécie foi localizada também dentro de uma casa no distrito de Vale Azul.
Conforme o site GMC Online, o Corpo de Bombeiros esteve na Rua Joaquim Cezário Leite para fazer a remoção da cobra. A casa fica longe de qualquer mata e a família toda estava na residência quando ouviu o chocalho e acionou os bombeiros.
Segundo o Soldado Lucas Pires, lotado no Corpo de Bombeiros em Sarandi e que é parte do 5°GB, a cobra estava debaixo de um móvel e houve dificuldade de capturá-la. “Teve que arrastar um pouco um móvel mais leve ali para abrir espaço, daí a gente conseguiu içar a parte da frente dela e ela foi saindo debaixo do móvel”.
Ele acrescentou: “Naquela hora do vídeo ali ela não estava querendo entrar dentro da caixa, aí com o gancho a gente só forçou, empurrou um pouquinho a cabeça dela ali, daí ela viu a parte mais escura da caixa e foi entrando naturalmente. Aí no momento da soltura a gente foi em uma região longe de casa e com a mata, abriu a caixa, aí com o auxílio do gancho a gente abriu aquela portinha ali da caixa e só deu uma batida assim na caixa ela já começou a sair indo em direção à mata”, diz.
No caso do imóvel do distrito de Vale Azul, os bombeiros também realizaram todo o trabalho de resgate do animal e depois o soltaram. Segundo os Bombeiros, o calor intenso favorece o aparecimento de cobras próximo de casas. As cobras cascavéis têm veneno altamente tóxico e são conhecidas pelo chocalho característico.
Nesta semana um morador de Iporã encontrou umas cascavel perto de casa (relembre aqui) e duas cobras foram encontradas em Umuarama na mesma noite.
(Com informações: GMC Online e RIC)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais