Foto: Reprodução do vídeo
Uma cobra cascavel foi encontrada dentro de uma casa na Rua Joaquim Cezário Leite, na área urbana de Sarandi na última terça-feira (9) pela manhã. Horas depois outra serpente da mesma espécie foi localizada também dentro de uma casa no distrito de Vale Azul.
Conforme o site GMC Online, o Corpo de Bombeiros esteve na Rua Joaquim Cezário Leite para fazer a remoção da cobra. A casa fica longe de qualquer mata e a família toda estava na residência quando ouviu o chocalho e acionou os bombeiros.
Segundo o Soldado Lucas Pires, lotado no Corpo de Bombeiros em Sarandi e que é parte do 5°GB, a cobra estava debaixo de um móvel e houve dificuldade de capturá-la. “Teve que arrastar um pouco um móvel mais leve ali para abrir espaço, daí a gente conseguiu içar a parte da frente dela e ela foi saindo debaixo do móvel”.
Ele acrescentou: “Naquela hora do vídeo ali ela não estava querendo entrar dentro da caixa, aí com o gancho a gente só forçou, empurrou um pouquinho a cabeça dela ali, daí ela viu a parte mais escura da caixa e foi entrando naturalmente. Aí no momento da soltura a gente foi em uma região longe de casa e com a mata, abriu a caixa, aí com o auxílio do gancho a gente abriu aquela portinha ali da caixa e só deu uma batida assim na caixa ela já começou a sair indo em direção à mata”, diz.
No caso do imóvel do distrito de Vale Azul, os bombeiros também realizaram todo o trabalho de resgate do animal e depois o soltaram. Segundo os Bombeiros, o calor intenso favorece o aparecimento de cobras próximo de casas. As cobras cascavéis têm veneno altamente tóxico e são conhecidas pelo chocalho característico.
Nesta semana um morador de Iporã encontrou umas cascavel perto de casa (relembre aqui) e duas cobras foram encontradas em Umuarama na mesma noite.
(Com informações: GMC Online e RIC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais