Fotos: Assessoria PMU
Anielle Aparecida de Almeida de Oliveira, Gracielle Ernesto da Costa Lira, Simone Cristina Dalloca Martins, Camila Mara Nogueira Rossoni e Daniele Pacheco Bertinotti de Alvarenga são as cinco novas conselheiras tutelares de Umuarama. A cerimônia de diplomação foi realizada na manhã desta quarta-feira (10) na Casa dos Conselhos.
O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Todas as novas conselheiras terão um mandato de 2024 até 2028 e chegam com a autonomia de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, em importante trabalho para a sociedade umuaramense”, comenta Jéssica Arckanjo Harmatiuk Vieira, presidente do CMDCA.
Entre as atribuições dos conselheiros tutelares, está atender aos menores de idade quando seus direitos forem violados, por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional.
“Também é competência do Conselho Tutelar atuar no funcionamento, composição, regimento, autonomia e organização administrativa e direitos, além de atuar nas políticas de garantia de direitos da criança e do adolescente”, observou Amós Westphal, secretário de Assistência Social.
(Reportagem: Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais