Umuarama

Com queda de casos de Covid, umuaramenses voltam a fazer aglomerações

As aglomerações voltaram a ocorrer com frequência em Umuarama, aponta o relatório do último final de semana da ação integrada de fiscalização do cumprimento das medidas contra a pandemia de coronavírus, determinadas por decretos do Estado e do município.

Apesar de muito importantes, as notícias de redução no número de casos confirmados diariamente e de baixa na ocupação hospitalar têm causado um efeito adverso em parte da população, que começa a mostrar sinais de relaxamento na atenção às medidas preventivas.

Na quinta-feira (29/7), fiscais da Vigilância Sanitária notificaram uma lanchonete por utilizar mesas no passeio público (calçada) e orientaram 10 pessoas em relação às medidas dos decretos.

Na sexta-feira (30/7), ao lado da Guarda Municipal e com o apoio da Polícia Militar, a fiscalização notificou uma lanchonete por passar do horário permitido para atendimento presencial, autorizado pelo decreto municipal das 10h às 22h, e foram orientados quatro bares e duas tabacarias por aglomeração e consumo de bebidas em via pública (nas imediações). Além disso, foram dispersadas aglomerações na Praça Miguel Rossafa e na Avenida Maringá.

No sábado (31/7), as ações de fiscalização resultaram em quatro notificações emitidas contra sorveterias, por colocarem mesas nas calçadas; duas denúncias de festas residenciais; e orientações em três bares e uma tabacaria por aglomeração e consumo de bebidas em via pública.

“Também foi necessário dispersar aglomeração na Praça Miguel Rossafa, na Avenida Maringá, nos fundos do Shopping Palladium e no Lago Aratimbó”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária, Valdemir Santos da Silva.

Por fim, no domingo (1º/8) foram emitidas novamente três notificações contra sorveterias, por colocarem mesas para os clientes no passeio público, e houve uma denúncia de festa residencial que foi resolvida com orientação. Por volta das 14h50, a Guarda Municipal e a Polícia Militar apoiaram os fiscais em uma residência no Jardim São Lourenço, onde ocorria uma festa com cerca de 40 pessoas (chá revelação), com consumo de bebidas alcoólicas, som alto e presença de crianças.

A equipe orientou a todos os presentes sobre a restrição a aglomeração. “Houve um pouco de resistência, porém os convidados acataram a orientação e a festa foi encerrada. Todos retornaram para suas casas sem maiores transtornos”, informou em nota a Guarda Municipal. Houve ainda quatro registros de perturbações ao sossego público (sem aglomeração) que também foram resolvidos com orientação.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia Independente de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

19 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

43 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais