Uma gata foi resgatada após permanecer horas presa dentro de um carro em Caiobá, Matinhos, no litoral do Paraná, na tarde deste domingo (7). O salvamento foi realizado por uma equipe da Polícia Militar (PM), que precisou quebrar o vidro para retirar o animal do veículo. A responsável só apareceu mais de três horas depois.
Os termômetros registravam cerca de 30°C quando moradores perceberam que a gata estava trancada dentro de um Fiat Siena. A PM foi acionada, pois em alguns momentos, parecia que o animal estava perdendo a consciência.
Em uma ação de urgência a equipe tentou abrir o veículo sem causar danos, porém foi necessário o uso de uma tonfa para quebrar o vidro. A gata foi resgatada e além da falta de ar também estava sofrendo com o intenso calor dentro do carro.
A proprietária do veículo e tutora da gata apareceu mais de três horas após a chegada da PM. Ela foi encaminhada à delegacia devido à negligência animal.
“É necessário conscientização sobre os perigos de deixar animais em veículos fechados, principalmente durante o verão com as altas temperaturas. Isso pode resultar na morte do animal em minutos. O resgate bem-sucedido do gato serve como um lembrete impactante sobre a responsabilidade dos tutores na proteção de seus animais de estimação”, declarou a PM em comunicado.
(Com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais