Foto: Reprodução/Instagram
Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol morreu, aos 92 anos. A informação foi revelada no início da madrugada deste sábado (6) em seu perfil oficial. Ele, que é considerado uma lenda do futebol, é reconhecido como o único tetracampeão mundial do esporte.
“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota divulgada no Instagram de Zagallo.
“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, continua o texto.
A causa da morte não foi divulgada.
Zagallo foi campeão do mundo tanto dentro como fora de campo. O “Velho Lobo” acumula dois títulos de Copas do Mundo como jogador, um como treinador e outro como coordenador técnico.
Além dos títulos, ele treinou o Brasil nas edições de 1974 e 1998, além de fazer parte na comissão mundial de 2006, onde atuou ao lado do multicampeão Carlos Alberto Parreira.
Em 1992, Zagallo recebeu a maior honraria da Fifa, o prêmio de Ordem de Mérito, tornando-se o primeiro esportista da história a receber a condecoração.
Uma criança de 1 ano e 4 meses ficou presa dentro de um carro por…
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde do domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais