Umuarama

25º BPM registrou aumento de prisões e redução de roubos em Umuarama em 2023

O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento de Umuarama e outros 16 municípios da região, divulgou os dados estatísticos das ocorrências que foram atendidas pela unidade em 2023. As informações revelam que, comparado com 2022, a Capital da Amizade registrou um aumento de prisões e uma queda nos roubos.

Somente em Umuarama, foram efetuadas 638 prisões em 2023, o que significa um aumento de 30% quando comparado com o ano anterior. Já os roubos tiveram uma queda de 53%, com 74 ocorrências contra 157 de 2022.

Ainda na cidade foram cumpridos 245 mandados de prisão, configurando um aumento de 28% no período. Além disso, a unidade registrou 127 furtos/roubos de veículos em 2023, contra 171 em 2022.

Na região

Na área de atuação do 25º Batalhão – que compreende os municípios de Umuarama, Maria Helena, Douradina, Ivaté, Icaraíma, Alto Paraíso, Esperança Nova, Xambrê, São Jorge do Patrocínio, Pérola, Altônia, Cafezal do Sul, Perobal, Francisco Alves, Iporã, Alto Piquiri e Brasilândia do Sul – também houve uma queda considerável de roubos. Com 61% a menos do que o ano anterior, que registrou 244, em 2023 a unidade atendeu 150 ocorrências.

Ao todo, foram efetuadas 1.128 prisões; cumpridos 448 mandados de prisão; recuperados 267 veículos; e apreendidos 9.490 quilos de drogas – sendo 7.047 quilos de maconha, 790 quilos de crack e 1.653 quilos de cocaína.

Redação

Recent Posts

Umuarama realiza Dia D de multivacinação neste sábado em todas as UBS do município

Todas as UBS do município terão salas de vacinação abertas das 8h às 17h; campanha…

5 minutos ago

Homem é baleado após discussão por dívida em Umuarama

Vítima de 35 anos foi atingida nas pernas no Conjunto Córrego Longe e afirmou à…

16 minutos ago

Mulher de 53 anos é encontrada morta em residência de Pérola

Familiares encontraram a mulher já sem sinais vitais em um imóvel na área rural; Polícia…

32 minutos ago

Jovem tenta impedir abordagem da mãe e ambos são encaminhados à delegacia em Umuarama

Segundo a PM, jovem tentou impedir ação dos policiais após a mãe desobedecer a ordens…

46 minutos ago

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

11 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais