Foto: 4ª Cia BPFron
Neste domingo (31), o BPFron (Batalhão de Polícia Militar de Fronteira) divulgou o balanço anual das operações realizadas em 2023, evidenciando um prejuízo expressivo de R$ 382 milhões para o crime organizado no Estado. As unidades do Batalhão alcançaram resultados importantes ao longo do ano. Confira abaixo:
O Paraná é o único estado brasileiro a possuir uma força policial especializada na área de fronteira. A sede do Batalhão está localizada em Marechal Cândido Rondon, bem como sua primeira companhia. Umuarama sedia a 4ª Cia. Já a 2ª e 3ª estão situadas em Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste, respectivamente.
Em Umuarama desde 2021, a 4ª Companhia do BPFron está sob o comando do capitão Namur Zandoná. Atualmente uma nova sede para a Cia está sendo construída. Localizado na avenida Malta, entre os bairros Patrimônio Umuarama e Parque Bonfim, o novo espaço está sendo viabilizado com recursos próprios a partir de acordos formalizados por meio de TACs (Termos de Ajuste de Conduta) firmados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) do município. A expectativa é de que a nova sede esteja pronta em no máximo três anos.
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Estado do Paraná. É o primeiro Batalhão de Polícia de Fronteira do país. Criado em âmbito estadual em 2012, o BPFron é uma proposta para o desenvolvimento de ações relacionadas ao Plano Estratégico de Fronteira e ENAFron e é subordinado ao Subcomando Geral da Polícia Militar do Paraná.
Atuante nas fronteiras com foco na prevenção, controle, fiscalização e repressão aos delitos transfronteiriços, o BPFron conta com o apoio dos municípios e órgãos governamentais, integrando esse processo.
O Batalhão atua em 139 municípios na faixa de fronteira, que abrange um raio de 150 km além da linha divisória terrestre do território nacional. O Batalhão realiza o patrulhamento ostensivo e preventivo através de seus pelotões, atuando no combate aos delitos transfronteiriços na região de fronteira.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais