Fotos: Polícia Ambiental
Uma onça-parda foi avistada em uma propriedade rural localizada em Porto Rico na última semana. Residentes da região testemunharam o animal no quintal e, ao notar a presença das pessoas, a onça subiu em um pé de jabuticaba.
A Polícia Ambiental foi contatada e conforme o relatório emitido pelo órgão, ao chegar ao local a equipe encontrou o felino acuado, posicionado no topo da árvore.
“Por se tratar de uma área rural, o perímetro foi isolado e nossa equipe permaneceu no local até que o animal se sentisse à vontade, momento em que saltou do pé de fruta e seguiu seu curso”, explicou a Polícia Ambiental.
Uma residente da propriedade rural onde o animal silvestre foi avistado relatou que quase foi atacada pelo felino.
“[…] pulou para pegar eu e meu netinho. Eu peguei meu netinho e os dois cachorros do meu filho foram acuados. Ligamos para os Bombeiros, porque temos medo de lidar com essa situação e não possuímos armas aqui. É perigoso também matar a bichinha… para que matar? Por pouco não pegou meu netinho…”, expressou a mulher, visivelmente assustada.
(Com informações GMC Online)
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…
O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…
O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…
Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…
Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…
Este site utiliza cookies
Saiba mais