Umuarama

Copel está atendendo 215 ocorrências de falta de energia elétrica na região de Umuarama

Equipes da Copel estão em campo em todas as regiões do Paraná, atuando na manutenção e reconstrução das redes elétricas danificadas pelas chuvas trazidas por áreas de instabilidade desde a manhã deste sábado (23). Na região de Umuarama, a Copel tem 215 ocorrências para atendimento

O evento climático acompanhado de descargas atmosféricas chegou a comprometer o fornecimento por algum período do dia a 486 mil unidades consumidoras atendidas pela concessionária, em todo o Estado.

Neste momento (por volta das 17h30), 157 mil domicílios estavam sem energia, a maioria deles localizada nas regiões Noroeste (63 mil) e Norte (51 mil). No Centro-Sul, 30 mil imóveis estão desligados ao todo. No Leste são 9,5 mil e no Oeste há 3,5 mil domicílios sem luz.

Entre as regiões mais severamente atingidas com relação ao fornecimento de energia, estão os municípios no entorno de Umuarama, no Noroeste, e a região central ao Norte do Estado, na divisa com São Paulo.

SEGURANÇA

A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.  

FALTA DE LUZ

A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

(Reportagem: Assessoria Copel e OBemdito)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

9 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

10 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

11 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

11 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

11 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais