Umuarama

Centro de Apoio aos Surdos tem curso de Libras grátis para profissionais de saúde

Cada vez mais popular, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) promove a inclusão de pessoas surdas e seu uso é fundamental, entre outros, no setor de atendimento em saúde.

Pensando nisso é que o Centro de Apoio aos Surdos e aos Profissionais da Área da Surdez (Cas), em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), está disponibilizando um curso de Libras Básico totalmente grátis para profissionais da área da saúde na cidade.

De acordo com Camila Bagdzevicius, coordenadora do Cas, o curso será on-line pela plataforma Meet e terá 15 horas-aula. “As aulas serão entre os dias 30 de agosto e 18 de outubro, todas as segundas-feiras, das 14h às 16h. Todos os participantes receberão certificado pelo IFPR campus Umuarama”, relata.

Podem se inscrever todos os profissionais que atuam na área da saúde que trabalham diretamente com atendimento ao público. As inscrições poderão ser feitas do dia 10 ao dia 25 de agosto preenchendo o formulário no endereço eletrônico https://forms.gle/4WhijvG9AJRSX6n57.

“Vale destacar que são apenas 20 vagas disponibilizadas, desta forma, os interessados devem ficar atentos ao prazo”, ressalta Camila, acrescentando que é preciso ter mais de 18 anos, sem limitação de escolaridade.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

18 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

34 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

54 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais