Foto: Arquivo OBemdito
O exame toxicológico deve ser realizado a cada 30 meses (2 anos e 6 meses) para condutores das categorias C, D e E, com o objetivo de identificar o consumo de substâncias que prejudiquem a condução de veículos.
A partir do dia 28 de dezembro de 2023, o condutor que estiver com o exame toxicológico vencido, poderá ser notificado com uma multa gravíssima no valor de R$ 1.467,00 e no caso de reincidência dentro de 12 meses, o valor duplica e o condutor ainda poderá ter o direito de dirigir suspenso por até 3 meses.
Vale lembrar que caso não seja abordado em alguma fiscalização, quando for realizar a renovação da CNH será notificado automaticamente pelo Detran.
Esta medida se aplica mesmo que os condutores estejam dirigindo os veículos das outras categorias (A e B), inclusive para quem não possui EAR (Exerce Atividade Remunerada).
Fique atento e não deixe de conferir em sua CNH Digital o prazo de validade do seu exame toxicológico e caso não tenha interesse em realizar o exame é só solicitar a alteração para categoria A, B ou AB ao Detran de sua cidade.
(Reportagem: Polícia Rodoviária do Paraná)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais