Cotidiano

Morador do Jardim Itália tem casa invadida, é agredido, ameaçado com arma e tem celular levado

Uma situação de ameaça, lesão corporal, violação de domicílio, dano e roubo foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Umuarama por volta das 15h30 desta segunda-feira (18). O fato aconteceu no Jardim Itália e a vítima é um homem de 32 anos. A PM divulgou uma nota com as informações abaixo.

No local os policiais fizeram contato com o solicitante que disse que um homem havia chegado a sua residência com uma arma de fogo, abriu o portão e invadiu o imóvel. Ele estava com a esposa e mais outro homem.

Em seguida o invasor danificou alguns objetos na casa e pediu o celular da vítima pelo motivo de haver algumas gravações no aparelho. Com a recusa de entregar o aparelho, o indivíduo começou a ameaçá-lo com uma arma de fogo e ainda desferiu coronhadas, socos e chutes. Por temer por sua vida, a vítima entregou o celular.

O morador relatou ainda que sentiu falta de sua aliança e que a esposa do autor tentou segurá-lo, porém o outro acompanhante o ajudou. Após pegarem o aparelho celular, eles saíram em dois veículos de cor branca, tomando rumo ignorado.

Algum tempo depois, um homem de 29 anos disse ter recebido o pedido de entregar o telefone no endereço da vítima, não dando outros esclarecimentos. Contudo, ele foi qualificado pelos militares.

Todas as informações foram repassadas à autoridade, para apreciação e providências. O celular Redmi 10 prata, que a vítima disse ter imagens da ação, foi entregue na 7ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP). O autor foi identificado pela alcunha (que não foi divulgada pela PM, em decorrência da lei de abuso de autoridade, que não permite este tipo de divulgação).

Atualização

A Polícia Civil de Umuarama divulgou que o acusado da ocorrência também foi para a Delegacia de Polícia buscando registrar um boletim de ocorrência apontando uma versão distinta do caso.

“Todos os envolvidos foram ouvidos pelo delegado de polícia plantonista, que entendeu pela necessidade de maiores investigações sobre o caso, em virtude das versões contraditórias apresentadas pelas partes, que descaracterizavam uma situação flagrancial que pudesse ensejar a imediata prisão.”, afirmou o delegado Gabriel Menezes, da 7ª SDP.

As partes foram liberadas e será instaurado um inquérido policial para apuração dos fatos e resposabilização criminal dos envolvidos.

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

3 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

4 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

4 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

4 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

5 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais