Cotidiano

Amigos tentam ajudar jovem que perdeu o pai e a casa após incêndio, em Perobal

Amigos de Tiago Gobo da Silva, de 29 anos e também conhecido em Umuarama e região como “Gringo”, estão organizando uma vaquinha solidária para tentar levantar fundos para comprar roupas, móveis e calçados para o jovem morador de Perobal, cuja residência foi totalmente consumida por um incêndio no fim da tarde deste sábado (16). O rapaz também perdeu o pai acamado, Carlos Roberto da Silva, de 59 anos, com o incidente.

O incêndio aconteceu por volta das 16h na região central da cidade, e a princípio teria sido causado por um curto circuito em uma tomada. A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e acionou o Corpo de Bombeiros de Umuarama, que combateu as chamas com auxílio de dois caminhões pipa de Perobal e Cafezal do Sul.

OBemdito conversou neste domingo com Tiago, que explicou que anos atrás o pai costumava trabalhar coletando materiais recicláveis, porém sofreu uma queda de bicicleta que resultou em um coágulo no cérebro. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e passou por uma cirurgia, tendo ficado em coma por aproximadamente 4 meses. Desde então, por 4 anos, ele ficou sob os cuidados do filho, que morava em outra cidade porém retornou a Perobal para ficar ao lado do pai.

Na data do ocorrido, o jovem havia saído brevemente da casa para resolver algumas questões na cidade, e ao retornar, encontrou a casa pegando fogo.

Ele disse que até o momento segue aguardando os laudos do IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama, porém devido ao estado de carbonização, o processo pode demorar até meses. Ele afirmou que irá pedir em juízo a liberação do corpo do pai o mais breve possível, para que aconteça o velório e sepultamento. Quando possível, as datas e horários serão disponibilizadas.

A vaquinha – que pode ser acessada por este link – é organizada pela amiga de Tiago, Rosineia, que pede a ajuda da população, pois o rapaz perdeu absolutamente tudo no ocorrido. Karyne, outra amiga, também está ajudando recebendo doações de bens materiais, como alimentos, roupas, calçados, itens de higiene e qualquer coisa que a população esteja disposta a contribuir neste momento extremamente difícil. O telefone dela é o (44) 98422-7346.

Redação

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

18 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

38 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais