Cotidiano

Amigos tentam ajudar jovem que perdeu o pai e a casa após incêndio, em Perobal

Amigos de Tiago Gobo da Silva, de 29 anos e também conhecido em Umuarama e região como “Gringo”, estão organizando uma vaquinha solidária para tentar levantar fundos para comprar roupas, móveis e calçados para o jovem morador de Perobal, cuja residência foi totalmente consumida por um incêndio no fim da tarde deste sábado (16). O rapaz também perdeu o pai acamado, Carlos Roberto da Silva, de 59 anos, com o incidente.

O incêndio aconteceu por volta das 16h na região central da cidade, e a princípio teria sido causado por um curto circuito em uma tomada. A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e acionou o Corpo de Bombeiros de Umuarama, que combateu as chamas com auxílio de dois caminhões pipa de Perobal e Cafezal do Sul.

OBemdito conversou neste domingo com Tiago, que explicou que anos atrás o pai costumava trabalhar coletando materiais recicláveis, porém sofreu uma queda de bicicleta que resultou em um coágulo no cérebro. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e passou por uma cirurgia, tendo ficado em coma por aproximadamente 4 meses. Desde então, por 4 anos, ele ficou sob os cuidados do filho, que morava em outra cidade porém retornou a Perobal para ficar ao lado do pai.

Na data do ocorrido, o jovem havia saído brevemente da casa para resolver algumas questões na cidade, e ao retornar, encontrou a casa pegando fogo.

Ele disse que até o momento segue aguardando os laudos do IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama, porém devido ao estado de carbonização, o processo pode demorar até meses. Ele afirmou que irá pedir em juízo a liberação do corpo do pai o mais breve possível, para que aconteça o velório e sepultamento. Quando possível, as datas e horários serão disponibilizadas.

A vaquinha – que pode ser acessada por este link – é organizada pela amiga de Tiago, Rosineia, que pede a ajuda da população, pois o rapaz perdeu absolutamente tudo no ocorrido. Karyne, outra amiga, também está ajudando recebendo doações de bens materiais, como alimentos, roupas, calçados, itens de higiene e qualquer coisa que a população esteja disposta a contribuir neste momento extremamente difícil. O telefone dela é o (44) 98422-7346.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais