Fotos: PMU
Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos seguem com os reparos e serviços de manutenção da malha asfáltica de Umuarama, em pontos que foram deteriorados em razão das chuvas das últimas semanas. Nesta quinta-feira, 14, foi liberado o tráfego na avenida Parigot de Souza, entre a rua Ibiaí e a avenida Rondônia, que estava bloqueado devido a um buraco que se abriu no asfalto.
No local o trabalho foi um pouco mais completo que em outros pontos da cidade, onde é realizado apenas o tapa-buraco.
“Houve um afundamento da base do pavimento e futuramente teremos de realizar uma escavação para reparos nas caixas e galerias profundas. Mas neste momento foi feita recomposição da base, o nivelamento e a aplicação de nova capa asfáltica, o que permitiu liberar o tráfego de veículos”, explicou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
A administração municipal optou por corrigir o problema na superfície para não prejudicar o fluxo de veículos, que aumenta bastante neste mês de dezembro por conta do período de férias escolares e de festas de final de ano, quando a Umuarama costuma receber um grande número de visitantes.
A avenida é uma importante rota acesso de duas rodovias ao centro da cidade, por isso registra grande movimento.
“Por esse motivo, e por orientação do prefeito Celso Pozzobom, vamos esperar passar as festas e realizar uma intervenção maior no início do ano que vem. Não há perigo nenhum para os veículos que trefegam pelo local, mesmo assim vamos manter monitoramento constante do local”, completou o secretário.
A Secretaria de Obras tem várias frentes ativas cuidado da pavimentação em Umuarama. No momento encontra-se em curso a micropavimentação asfáltica de várias ruas do parque San Remo, que deve ser finalizada na próxima semana, e também na aplicação da última camada de asfalto na estrada rural Jurupoca.
Outra frente está mobilizada no recapeamento das vias do Jardim Belvedere e também nos serviços preliminares para a pavimentação de várias ruas do distrito de Serra dos Dourados.
(Com informações PMU)
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais