Foto: Pedro Macambira Filho/Ascom TRT-PR
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) empossou a magistrada Michele Lermen Scottá como nova juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Umuarama. A cerimônia ocorreu no dia 8 de dezembro no Plenário Alcides Nunes Guimarães, na sede do TRT-PR em Curitiba. Na mesma solenidade, foi dado posse ainda para a juíza Samanta Alves Roder e aos juízes Everton Gonçalves Dutra e Roberto Dala Barba Filho, respectivamente titulares das seguintes unidades: Dois Vizinhos, Cianorte e Santo Antônio da Platina.
A solenidade foi presidida pelo presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, e contou com a presença de representantes da magistratura, da advocacia e do Ministério Público do Trabalho, além de servidores e familiares dos magistrados. Desembargador Célio fez uma exaltação da função do magistrado durante a cerimônia.
“O juiz tem uma aversão existencial à injustiça. Nós sabemos que o mundo, frequentemente, não é justo. A vida, frequentemente, é injusta. Mas, ainda sim, nós nos rebelamos contra essa conjuração de elementos e tentamos compartilhar essa nossa angústia com nossos semelhantes distribuindo-lhes Justiça.”
Michele Lermen Scottá graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou sua trajetória na Justiça do Trabalho como servidora do TRT-4 (RS). Ingressou na magistratura no mesmo regional em 2005. Em 2008 assumiu o mesmo cargo no TRT da 9ª Região. Promovida pelo critério da antiguidade, Michele deixa a 9ª VT de Curitiba, onde atuava como juíza substituta fixa desde 2021 e passa a ocupar o cargo de juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Umuarama.
A 1ª VT de Umuarama tem um acervo de 4.058 processos. 1.033 novos processos foram recebidos em 2023. As maiores reclamadas na unidade são do ramo abate de aves e frigoríficos. A unidade foi instalada em 6 de agosto de 1986.
A posse teve a presença do vice-presidente do Tribunal, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur; o corregedor regional, desembargador Benedito Xavier da Silva; o ouvidor, desembargador Arnor Lima Neto; os desembargadores Arion Mazurkevic e Edmilson Antonio de Lima; o ex-presidente do TRT-PR Dirceu Pinto Junior; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (MPT-PR), Alberto Emiliano de Oliveira Neto; a conselheira da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra-IX), Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira; e o vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), Roberto Pontes Cardoso Junior.
(Assessoria TRT-PR)
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais