Foto: Danilo Martins/OBemdito
Moradores da rua das Violetas, no bairro Laranjeiras, em Umuarama, plantaram duas bananeiras no local como forma de protesto contra alguns buracos que surgiram na via. A rua foi fechada na noite de domingo (10) depois que um carro tentou passar pelo local e caiu em um dos buracos.
Segundo uma moradora que reside no bairro há mais de 30 anos, os buracos apareceram após as últimas chuvas. Além de tornar a rua intransitável, os pedriscos usados para tapar os buracos em outras ocasiões acabaram indo parar nos bueiros.
“Eu já liguei para a prefeitura várias vezes, eles dizem que vão vir e nada. Desta vez falaram que já estava protocolado e aberta a ordem de serviço. Já vieram duas vezes, na primeira vez que tamparam, durou cinco dias, na segunda taparam num dia e no outro já abriu de novo”, contou.
Além da situação da rua, os moradores também estão com medo de alagar o local se houver uma chuva mais intensa, devido aos bueiros que teriam sido trancados. “Nunca alagou, mas agora, com os bueiros trancados, está transbordando com pouca chuva, então estamos com medo; se chover muito, pode alagar”, argumentou.
Durante a tarde, a vereadora Ana Novais esteve no local conversando com os moradores. De acordo com ela, um pedido para a prefeitura tapar o buraco já foi feito. Logo em seguida, trabalhadores da prefeitura estiveram na rua e retiraram as bananeiras da via.
Em nota, a prefeitura de Umuarama afirmou que já foi determinada a execução do serviço, que deverá ser feito nesta terça-feira (11). “Vai ser manutenção normal (tapa-buraco) como está sendo feita em toda a cidade, por conta do excesso de chuvas. Acredito que até amanhã estará regularizado”, afirma a nota.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais