Umuarama

Sobram vagas para trabalhadores efetivos no comércio de rua em Umuarama

Além das vagas temporárias normais para o mês de dezembro, o comércio de Umuarama tem dezenas de vagas disponíveis para a contratação de trabalhadores permanentes. Das 180 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador, nesta sexta-feira (8), 30 são para vendedores internos e outras 150 para diversas ocupações.

“Neste fim de ano, apenas o Shopping está centralizando temporários, as demais empresas do comércio de rua estão com vagas para trabalhadores efetivos. Algumas nem experiência estão exigindo, estão oferecendo treinamento para os trabalhadores”, afirma o chefe da agência, Valdemir Frasson.

Apesar de não haver dados exatos com relação ao número de pessoas desempregadas na capital do Noroeste, basta uma consulta rápida ao departamento de Assistência Social para observar o volume de pessoas recebendo benefícios do governo federal. Conforme Valdemir, a sobra de vagas pode estar ligada a uma série de fatores, entre eles, a falta de qualificação profissional dos trabalhadores ou o recebimento de algum auxílio ou benefício.

“Nós temos disponibilizados cursos gratuitos para qualificar as pessoas. Atualmente, são três turmas de qualificação em andamento, das quais duas são de confeitaria natalina e uma de auxiliar de cozinha. Na próxima segunda-feira, vamos iniciar outro curso de confeitaria natalina”, destacou.

Os cursos têm por objetivo justamente formar pessoas para a área de auxiliar de cozinha e confeitaria, outra área em que existe um bom número de vagas que não está sendo suprida. Para o mês de janeiro de 2024, já estão programados os cursos de auxiliar de costura industrial e confeitaria.

Ao mesmo passo em que sobram vagas para o comércio, as contratações intermediadas pela Agência do Trabalhador seguem aquecidas. No mês de novembro, foram 184 contratações de trabalhadores intermediadas através do órgão. Para este mês, a expectativa é superar os números do mês anterior. Até esta quinta-feira, cerca de 110 trabalhadores já haviam sido contratados através da Agência.

Para acessar uma das vagas disponíveis através da Agência do Trabalhador, basta ir até o órgão com a carteira de trabalho e os documentos. Não é necessário agendar horário. A Agência do Trabalhador de Umuarama fica localizada na Av. Rio Branco, 4211, Zona I. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-1100.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais