Umuarama

Casa da Paz busca voluntários para fortalecer bazar; setor de costura enfrenta desafios

A Casa da Paz busca voluntários para auxiliar em seu bazar contínuo, destinado à comercialização de uma grande quantidade de roupas doadas. A instituição enfrenta dificuldades em realizar a triagem dos materiais recebidos, o que resulta na perda de oportunidades para efetuar mais vendas.

OBemdito conversou com a presidente da entidade, Silvia Ribeiro, que relatou a necessidade de voluntários na área de costura. “Esta semana, por exemplo, recebi uma ligação de uma empresa da cidade solicitando estopas para venda. Ao conversar com uma de nossas ajudantes, ela mencionou que as estopas estavam cortadas, mas não costuradas. Tive de chamar outras duas voluntárias para auxiliarem na finalização do material a fim de viabilizar a venda”, relatou.

Silva ressaltou que não é preciso possuir experiência prévia, pois todos os interessados em colaborar receberão orientação e devem apenas realizar costuras retas.

As doações são recebidas diariamente e a presidente expressou sua gratidão à comunidade. Entretanto, para atender à demanda atual, a instituição necessita de voluntários para desempenhar funções como triagem, organização, divulgação e atendimento.

Os indivíduos interessados em contribuir podem comparecer ao bazar da Casa da Paz, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 4453, de terça a sábado, das 8h às 17h. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (44) 99976-0543

Reaproveitamento

Há 5 anos a entidade recebe muitas doações de roupas para comercializar em seu bazar fixo. Além disso, ela também aproveita as peças que não estão em bom estado de conservação. Em vez de serem descartadas, as roupas que não atendem aos critérios de venda são encaminhadas para a sala de costura onde os voluntários confeccionam estopas que serão vendidas para diversas empresas.

Esse projeto tem gerado uma renda adicional significativa. Por essa razão, a entidade encoraja as pessoas a doarem todas as roupas que não utilizam mais, inclusive aquelas desgastadas.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

36 minutos ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

1 hora ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

2 horas ago

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

2 horas ago

Vídeo mostra ‘Magrão’ indicando local onde primas de Cianorte foram encontradas

Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…

3 horas ago

McDia Feliz acontece neste sábado em Umuarama em apoio à Uopeccan

Campanha ocorre neste sábado (22) e recursos destinados à Uopeccan vão apoiar projetos de combate…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais