Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Casa da Paz de Umuarama está promovendo o Natal Solidário, buscando apoio da comunidade na doação de materiais escolares destinados às crianças e adolescentes por eles assistidos. O intuito é proporcionar um começo de ano repleto de aprendizado.
Atualmente, a Casa da Paz presta assistência a 118 crianças, com idades entre 5 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para muitos desses jovens a instituição representa um segundo lar, oferecendo atividades durante o contraturno escolar.
Diversos materiais estão sendo aceitos para doação, tais como cadernos, canetas, lápis de cor, massinha de modelar, tesouras, mochilas, tinta guache, entre outros. Todas as contribuições são bem-vindas e irão auxiliar na formação educacional desses indivíduos.
A instituição também está vendendo potes com o vidro e as bolachas decoradas, no valor de R$50 e podem ser retirados na Casa da Paz.
As inscrições e renovações de matrícula para o ano de 2024 terão início em 3 de janeiro, enquanto os atendimentos recomeçarão em 13 de janeiro, marcados por uma festa de boas-vindas ao novo ano.
Para se inscrever, os interessados devem apresentar documentos como RG, CPF, certidão de nascimento, declaração de vacinação, declaração de matrícula escolar e número do NIS (emitido pelo Cras) da criança ou adolescente. Além disso, os responsáveis devem providenciar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho, mesmo se forem autônomos.
A Casa da Paz está localizada na Rua Mimosa, número 3172, no Jardim Panorama, em Umuarama. Para contato, o telefone disponível é (44) 99976-0543.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais