Fotos: Assessoria PMU
Pais, mães, responsáveis ou tutores de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) poderão levar seus filhos para passear no Bondinho da Alegria, mantido pela Prefeitura de Umuarama. Entre os dias 14 e 23 de dezembro, das 19h às 19h30, o veículo – decorado especialmente para o Natal – fará passeios diferenciados, sem sinais sonoros que possam afetar as crianças e com músicas especiais para que todos fiquem confortáveis e possam desfrutar de um momento único.
Nestas datas e horários o atendimento será exclusivo para crianças com autismo, Síndrome de Aspenger e outros transtornos similares.
“Ainda não há estatísticas nacionais sobre a incidência do TEA, mas, de acordo com CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, uma em cada 44 crianças no Brasil tem algum tipo de autismo. Em Umuarama temos a AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas), mas também temos outros grupos independentes. E todos podem levar suas crianças (não importa a idade) para passear tranquilamente no novo Bondinho da Alegria”, comentou o prefeito Celso Pozzobom.
A Estação do Bondinho da Alegria será na Praça Santos Dumont. “Vale destacar que essa ação especial não tem custo algum. E também não é preciso reservar horário ou retirar ingresso antecipadamente: é só chegar que teremos a maior satisfação em recepcionar a todos”, indica o secretário de Cultura, Vanio Pressinatte.
SERVIÇO – BONDINHO DA ALEGRIA – ESPECIAL AUTISTAS – Passeios exclusivos para crianças com autismo e síndromes semelhantes – Data: 14 a 23 de dezembro – Horário: das 19h às 19h30 – Custo: Grátis
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais