Foto: Reprodução IFPR
A professora Máriam Trierveiler Pereira publicou o livro de literatura infanto-juvenil sobre o flamenco “A odisseia dançante de Zambra e Farruca” pela Editora da UEL. A publicação aconteceu no último dia 30, porém, o lançamento oficial será em fevereiro em Curitiba, Londrina e Umuarama, porém a obra já pode ser adquirida pelo site da Eduel.
“Este livro foi escrito durante a pandemia e demorou 4 anos para ser publicado. A espera, porém, valeu a pena, pois o resultado ficou belíssimo, em especial pelas ilustrações da artista Isadora Yepes, de São Paulo, e o olhar atento e cuidadoso da Editora da UEL”, conta a autora.
Essa aventura dançante se passa pela visão de duas duendes espanholas, as irmãs gêmeas Zambra e Farruca. Após seu aniversário de quinze anos, elas descobrem que são descendentes do lendário duende Folk, um ícone da dança.
Por esse motivo, as irmãs precisam se aprimorar no baile e planejam uma viagem de um ano por diversos países dos cinco continentes. O que será que elas aprenderão?
Esse livro se destina ao público infantojuvenil, entretanto, a obra também explicita símbolos flamencos, como ritmos, artistas e filosofia da dança, e pode ser utilizada didaticamente para estudos teóricos sobre essa arte.
(Reportagem: IFPR)
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais