Foto: Assessoria PMU
Os motoristas que forem trafegar pelas avenidas Presidente Castelo Branco (sentido centro), no cruzamento com a Av. Flórida, e na Doutor Ângelo Moreira da Fonseca (sentido bosque), na esquina com a Avenida Castelo Branco, precisam redobrar a atenção. Desde às 6h desta sexta-feira (30) a nova sinalização está funcionando no local estes dois pontos passam a contar com fiscalização por câmeras.
Os dispositivos monitoram o trânsito em pontos de grande movimento, registram a passagem de todos os veículos – por meio do sistema OCR, que permite identificar automóveis com queixa de furto e roubo – e possibilitam a autuação de motoristas que ‘furam’ o sinal vermelho ou invadem a faixa destinada à travessia de pedestres.
“Há mais de dois anos implantamos a fiscalização com o auxílio de câmeras em Umuarama. São vários pontos na cidade em que costumeiramente ocorriam diversos acidentes de trânsito”, disse a diretora de trânsito Dianês Piffer.
Avançar o sinal ou parar sobre a faixa pode pesar no bolso dos condutores. A multa por furar o sinal custa R$ 293, 47, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já a parada sobre a faixa, 4 pontos na CNH e multa de R$ 130,16.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais