Foto: IAT Umuarama
O Instituto Água e Terra (IAT) realizou nesta quinta-feira (29) uma ação de troca de alimentos não perecíveis e ração por mudas de árvores nativas. A cada quilo de donativo a pessoa recebia uma muda.
Apesar do dia gelado, muitas pessoas compareceram. E o objetivo foi atingido: foram arrecadados 1.550 quilos de ração e 5,95 toneladas de alimentos, totalizando 7,5 toneladas de doações.
O chefe regional do IAT de Umuarama, Felipe Furquim, comemorou o resultado e espera que a população siga fazendo colaborações com quem mais necessita. “O objetivo é que as pessoas sigam fazendo doações para as entidades, tenham um bom coração, empatia com quem precisa”, disse.
As mudas disponíveis eram de pitanga, guabiroba, ingá, jaracatiá, jabuticaba, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-branco, peroba, jangada, angico, pau-d’alho e marmeleiro.
Os alimentos arrecadados serão destinados a famílias em vulnerabilidade e as rações para a Sociedade de Amparo Animais de Umuarama (SAAU). A estimativa é atender até 10 entidades assistenciais de Umuarama.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais