Foto: IAT Umuarama
O Instituto Água e Terra (IAT) realizou nesta quinta-feira (29) uma ação de troca de alimentos não perecíveis e ração por mudas de árvores nativas. A cada quilo de donativo a pessoa recebia uma muda.
Apesar do dia gelado, muitas pessoas compareceram. E o objetivo foi atingido: foram arrecadados 1.550 quilos de ração e 5,95 toneladas de alimentos, totalizando 7,5 toneladas de doações.
O chefe regional do IAT de Umuarama, Felipe Furquim, comemorou o resultado e espera que a população siga fazendo colaborações com quem mais necessita. “O objetivo é que as pessoas sigam fazendo doações para as entidades, tenham um bom coração, empatia com quem precisa”, disse.
As mudas disponíveis eram de pitanga, guabiroba, ingá, jaracatiá, jabuticaba, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-branco, peroba, jangada, angico, pau-d’alho e marmeleiro.
Os alimentos arrecadados serão destinados a famílias em vulnerabilidade e as rações para a Sociedade de Amparo Animais de Umuarama (SAAU). A estimativa é atender até 10 entidades assistenciais de Umuarama.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais