Foto: Reprodução/Cartinha/OBemdito
Uma moradora de Umuarama encontrou na rua uma cartinha de natal escrita por uma criança de 8 anos. No papel, que foi escrito de próprio punho, o menino pede para quem encontrar a carta, uma cesta de alimentos com macarrão instantâneo (Miojo) e refrigerante. Sem ter condições de ajudar, ela enviou a cartinha à redação do OBemdito, que conseguiu conversar com a mãe da criança, Daniele Boeno Garcia, de 37 anos, nesta segunda-feira (4).
Conforme a mãe, a cartinha foi escrita pelo filho do meio, Nathan Felipe Garcia de Matos. O menino estuda no 2º ano da Escola Municipal Cândido Portinari. Além dele, Daniele, que está desempregada, tem outras duas crianças, uma menina de 9 anos e um menino de 6. “Eles não passam fome, porque eu não deixo, mas passamos dificuldades. Não consigo nem comprar roupas para eles, porque o dinheiro é para comprar comida, leite, bolacha, essas coisas mais de criança”, conta.
Sem conseguir um trabalho, Daniele está com a luz cortada há mais de cinco meses. Com o pai das crianças preso, atualmente ela sobrevive com apenas R$ 750 que recebe do governo Federal através do programa Bolsa Família. “Tenho vários talões de luz para pagar e não tenho como. Se alguém pudesse pagar os talões, pelo menos as crianças teriam mais conforto”, afirma.
Segundo ela, assim que o pai das crianças foi preso, precisou sair do trabalho de limpeza em uma fábrica de móveis para cuidar das crianças, e desde então, está em casa para atender os filhos. “Tive que sair do serviço porque o Conselho Tutelar começou a pegar no meu pé, ou eu cuidava deles [as crianças] ou perdia meus filhos”, afirmou.
Quem quiser ajudar pode levar as doações no endereço da família na rua Herberto Sales nº 1120, bairro Sonho Meu II. O telefone para mais informações é o (44) 9-8453-6226 (Daniele).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais