O prefeito Luiz Sorvos com o secretário Beto Preto, equipe da Sesa e engenheiro responsável pelo projeto de reforma (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O prefeito Luiz Sorvos anunciou nesta terça-feira (28) a aprovação, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do projeto para reforma do Hospital Municipal de Nova Olímpia. O sinal verde foi dado ao chefe do Executivo municipal diretamente pelo médico Beto Preto, secretário da pasta no governo do Estado, durante audiência em Curitiba.
“Momento de satisfação, depois de enormes sacrifícios e lutas incansáveis, em atendimento às exigências da Vigilância Sanitária. O nosso projeto do Hospital Municipal está aprovado. Apesar da demora e das dificuldades, estamos aliviados”, disse Sorvos. Segundo ele, o município finalmente está habilitado para formalizar o convênio para a destinação de recursos necessários à execução.
O projeto total está orçado em R$ 12 milhões. Todas as áreas do hospital receberão intervenções e melhorias, para que se torne um espaço moderno e dinâmico. Um dos destaques será o centro cirúrgico, que estará apto para procedimentos na própria cidade, a exemplo das cesárias. “O erro cometido com o fechamento do centro cirúrgico, pela administração passada, foi corrigido. Em breve, as mamães poderão dar à luz em Nova Olímpia, como nós dissemos lá atrás”, afirmou o prefeito.
Luiz Sorvos frisou que depois da reforma, o Hospital Municipal voltará a ser motivo de orgulho para a cidade e que o investimento se somará ao esforço constante de promover avanços na qualidade do atendimento à comunidade. O prefeito parabenizou os colaboradores “que não mediram esforços para a aprovação do projeto”, conferindo especial destaque para a secretária municipal de Saúde, Andreia Batista, e ao engenheiro José Carlos Freitas, responsável pelo projeto.
Na reunião com o secretário Beto Preto também estavam presentes a arquiteta Wanessa Fagundes, que fez a análise pela aprovação do projeto de reforma; Doutora Isabela, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária; e o engenheiro Freitas.
A repercussão ao anúncio do prefeito, feito primeiramente através das redes sociais, foi imediata entre os moradores de Nova Olímpia. Muitos saudaram Sorvos pelo trabalho realizado e o parabenizaram pelos resultados alcançados à frente da administração municipal, executando obras e ações com recursos próprios e por meio do diálogo em forma de parceria com os governos estadual e federal.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais