Foto: Arquivo OBemdito
A instalação de uma extensão do Restaurante Popular no IFPR (Instituto Federal do Paraná) avançou mais uma página esta semana. Um novo encontro entre o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, o secretário municipal de Agricultura, João Megda, e o novo reitor da instituição, Carlos José Dalla Nora, foi realizado na quinta-feira (23) quando foram decididos alguns ajustes para que a unidade realmente comece a atender já no início do ano letivo de 2024.
Um ponto que foi enfatizado é que o Restaurante será para atendimento não só de alunos e acadêmicos do IFPR, mas também a operários de empresas sediadas naquela região. “A sede do Restaurante Popular de Umuarama está praticamente pronta e deve iniciar o atendimento à população no final de janeiro, início de fevereiro. As aulas no IFPR vão começar no final de fevereiro, ou seja, acreditamos que vai correr tudo muito bem”, observou Pozzobom.
O secretário de Agricultura detalha que as refeições serão preparadas na cozinha industrial do Restaurante Popular – que fica na avenida Julio Cesar Jarros, no bairro Parque Danielle – e levadas prontas para serem servidas no refeitório do IFPR, que está sendo readequado para atender a um número maior de pessoas.
“Como já comentamos, estamos muito felizes em ter essa oportunidade de levar alimentação saudável e a um custo baixo a estudantes e trabalhadores”, afirmou Megda.
O projeto da extensão do Restaurante Popular foi apresentado por Dalla Nora há pouco mais de um mês. “Agora, neste segundo encontro, já significa um passo a mais para tornar o projeto uma realidade. Estamos nos organizando para servir cerca de 1 mil refeições diárias e a ideia agradou muito a todos do IFPR”, destacou o reitor.
Umuarama integra o Programa Paranaense de Apoio aos Restaurantes Populares, que garante refeições saudáveis a preços acessíveis em cidades a partir de 80 mil habitantes. “Além de comida boa, os restaurantes oferecem educação alimentar nutricional e promoção de saúde, práticas de manipulação e preparo de alimentos e dicas de alimentação adequada”, explicou Megda.
Pozzobom acrescentou ainda que é um projeto da administração municipal criar outras extensões do Restaurante Popular em diversos bairros de Umuarama. “Imaginamos utilizar as sedes das associações de bairros, por exemplo, para montar extensões do restaurante e temos certeza de que se trata de algo absolutamente realizável”, declarou o prefeito.
(Reportagem: Assessoria da Prefeitura de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais