Umuarama

Restaurante Popular no IFPR Umuarama atenderá trabalhadores de empresas próximas

A instalação de uma extensão do Restaurante Popular no IFPR (Instituto Federal do Paraná) avançou mais uma página esta semana. Um novo encontro entre o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, o secretário municipal de Agricultura, João Megda, e o novo reitor da instituição, Carlos José Dalla Nora, foi realizado na quinta-feira (23) quando foram decididos alguns ajustes para que a unidade realmente comece a atender já no início do ano letivo de 2024.

Um ponto que foi enfatizado é que o Restaurante será para atendimento não só de alunos e acadêmicos do IFPR, mas também a operários de empresas sediadas naquela região. “A sede do Restaurante Popular de Umuarama está praticamente pronta e deve iniciar o atendimento à população no final de janeiro, início de fevereiro. As aulas no IFPR vão começar no final de fevereiro, ou seja, acreditamos que vai correr tudo muito bem”, observou Pozzobom.

O secretário de Agricultura detalha que as refeições serão preparadas na cozinha industrial do Restaurante Popular – que fica na avenida Julio Cesar Jarros, no bairro Parque Danielle – e levadas prontas para serem servidas no refeitório do IFPR, que está sendo readequado para atender a um número maior de pessoas.

“Como já comentamos, estamos muito felizes em ter essa oportunidade de levar alimentação saudável e a um custo baixo a estudantes e trabalhadores”, afirmou Megda.

O projeto da extensão do Restaurante Popular foi apresentado por Dalla Nora há pouco mais de um mês. “Agora, neste segundo encontro, já significa um passo a mais para tornar o projeto uma realidade. Estamos nos organizando para servir cerca de 1 mil refeições diárias e a ideia agradou muito a todos do IFPR”, destacou o reitor.

Umuarama integra o Programa Paranaense de Apoio aos Restaurantes Populares, que garante refeições saudáveis a preços acessíveis em cidades a partir de 80 mil habitantes. “Além de comida boa, os restaurantes oferecem educação alimentar nutricional e promoção de saúde, práticas de manipulação e preparo de alimentos e dicas de alimentação adequada”, explicou Megda.

Pozzobom acrescentou ainda que é um projeto da administração municipal criar outras extensões do Restaurante Popular em diversos bairros de Umuarama. “Imaginamos utilizar as sedes das associações de bairros, por exemplo, para montar extensões do restaurante e temos certeza de que se trata de algo absolutamente realizável”, declarou o prefeito.

(Reportagem: Assessoria da Prefeitura de Umuarama)

Foto: Assessoria PMU

Redação

Recent Posts

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

20 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

1 hora ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais