Foto: DER-PR
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou edital para recuperar aterro e implantar sistema de drenagem na PR-477, em Cruzeiro do Oeste, região Noroeste. O investimento estimado é de R$ 430.968,12, com prazo de execução de 90 dias.
Os serviços serão realizados do km 9+085 ao km 9+815, em trecho que faz ligação com o município de Nova Olímpia, na mesma região.
Estão previstos no edital a recuperação do aterro atingido por erosões, limpeza e desobstrução de bueiros celulares duplos de concreto, implantação de sarjetas triangulares de concreto e descidas d’água ligadas às saídas dos bueiros, e a execução de drenos profundos para lidar com águas sob a pista. Também será plantada grama em mudas no aterro, ao final das obras.
O objetivo é solucionar o acúmulo de água e solo sob a pista, corrigir e interromper o processo erosivo, e prevenir danos futuros ao pavimento.
A licitação acontece na Concorrência Pública, em que o vencedor é definido pela proposta de preços mais vantajosa para a administração pública e por ter seus documentos habilitados. A abertura de envelopes de preços está marcada para 4 de dezembro, na Superintendência Regional Noroeste do DER/PR, em Maringá.
Na sequência, a comissão de licitação da superintendência vai analisar as propostas de preços apresentadas e publicar uma decisão em diário oficial e no portal Compras Paraná, já convocando as participantes classificadas para a sessão de abertura dos envelopes de documentação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais