Umuarama

Banco de Leite Humano da Norospar precisa de novas doadoras

O Banco de Leite Humano – BLH Norospar lançou no último dia 17 de novembro – Dia Mundial da Prematuridade, uma campanha para a inscrição de novas doadoras de leite materno. Mulheres em qualquer fase da amamentação podem doar.

Para ser doadora é bem simples. Basta enviar mensagem de WhatsApp para o número (44) 98857-6075 e aguardar que uma das consultoras do BLH Norospar irá entrar em contato para fazer o cadastro e passar as orientações. Nem precisa sair de casa para ser doadora.

O material necessário para a coleta e armazenamento do leite materno é enviado semanalmente à casa das doadoras, sendo recolhido na semana seguinte, não havendo a necessidade de que elas se desloquem de suas residências.

O cadastro também pode ser feito pelo telefone: (44) 3621-1299. O funcionamento do Banco de Leite é de segunda a sexta-feira das 08h:00 às 11h:30 e das 13h:00 às 17h:30.

Campanha permanente

A inscrição de novas doadoras é um trabalho constante do Banco de Leite da Norospar. Com a pasteurização acontecendo em Umuarama, os estoques precisam estar sempre regulados.

 “O período de lactação das mulheres é relativamente curto, por isso a necessidade do cadastramento constante de novas doadoras para que não falte o leite materno aos bebês internados na UTI Neontal”, explica a nutricionista e coordenadora do BLH Norospar, Juliane Campagnole.

Essencial

O leite materno doado é essencial na recuperação de bebês que nascem prematuros e precisam ficar internados em UTIs Neonatais. “É comprovadamente o mais eficaz alimento, pois ajuda a reduzir os riscos de infecção, intercorrências clínicas, ajuda no ganho de peso e diminuição do tempo de internação dessas crianças”, disse Juliane.

Segundo ela, o leite materno ajuda a prevenir a enterocolite necrosante, que é uma inflamação que acomete o trato gastrointestinal do bebê e é uma das intercorrências mais graves quando se trata de prematuros. “Como o próprio nome diz, ela provoca a morte de tecidos (necrose) e pode ser bastante grave ou levar ao óbito”, enfatiza.

Os ácidos graxos presentes no leite materno, probióticos e prebióticos, anticorpos e outros microorganismos reforçam o sistema imunológico e ajudam no desenvolvimento de todos os bebês. “Para os prematuros é uma verdadeira vacina”, salientou a coordenadora do BLH Norospar.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

2 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

4 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

4 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais