Foto: Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária e orientações à população de Umuarama, na região Noroeste do Estado, nos dias 22 a 24 de novembro, na Universidade Paranaense (Unipar), na Praça Mascarenhas de Moraes, nº 4282, no Centro, das 9h às 17h.
A PCPR disponibilizará serviços de polícia judiciária além de pesquisa de percepção de criminalidade e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Além disso, serão realizados agendamento para a confecção da 1ª e 2ª via da carteira de identidade. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população carente e com dificuldade de acesso.
“O intuito do programa é levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social e com dificuldade de acesso”, conta o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstração de perícia papiloscópica e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.
O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site da PCPR.
Os interessados em confeccionar a carteira de identidade, deverão realizar o agendamento prévio, presencialmente, junto a uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social em Umuarama, localizado nos seguintes endereços:
CRAS 1: Rua Sagrada Família 3383 Parque Dom Pedro II
CRAS 2: Rua Frei Caneca 2811
CRAS 3: Avenida Parigot de Souza 3001 na Rua Sagrada Família, 3383 – Parque Dom Pedro II, Umuarama
No evento não serão atendidos menores de 2 anos e maiores de 60 anos. Esses grupos possuem atendimento preferencial no posto de identificação da PCPR e não precisam passar por agendamento prévio. A emissão das segundas vias de carteira de identidade será isenta de custos para os interessados e não será preciso apresentar nenhum comprovante de vulnerabilidade social.
Para solteiros ou em união estável:
-Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada em cartório, devendo estar em bom estado sem rasuras.
-Número do CPF
Para casados ou viúvos:
-Certidão de casamento original ou cópia autenticada em cartório, devendo estar em bom estado sem rasuras.
-Número do CPF
Para desquitados, separados ou divorciados:
-Número do CPF
-Certidão de Casamento com averbação original ou cópia autenticada em cartório, devendo estar em bom estado sem rasuras.
Documentos Opcionais:
• Tipo sanguíneo e fator RH – é necessário apresentar o resultado de exame laboratorial, a caderneta de vacinação e outros documentos similares contendo os dados do requerente, assinatura e registro no órgão de classe específico do profissional responsável pelo exame laboratorial ou pela emissão documento.
• Condições Especiais de Saúde: Apresentar Atestado Médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou condição particular de saúde.
• Inclusão dos símbolos referentes aos casos de pessoas com deficiência: apresentar documentação comprobatória, nos casos de deficiência evidente, exclui-se a necessidade da apresentação de documento comprobatório.
(Reportagem: Assessoria PCPR)
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais