Foto: 7ª SDP
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), um homem de 39 anos procurado pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O mandado de prisão foi cumprido na rua Goiás, no bairro Jardim dos Príncipes, em Umuarama, e a ação aconteceu em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares (MG).
A prisão e a busca ocorreram na residência do investigado. As investigações tiveram início por integrantes da FICCO/GVS, que conta com agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
Os policiais identificaram que um foragido da Justiça do Estado do Espírito Santo, com mandado de prisão preventiva em aberto, por condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, poderia estar morando no município de Umuarama, usando documentos falsificados para não ser encontrado pelas autoridades e atuando no tráfico de drogas aqui da região.
Diante do compartilhamento dessa informação, agentes da Polícia Civil de Umuarama realizaram investigações locais para confirmar os fatos e a localização do suspeito, o que restou exitoso. Assim, representou-se junto ao Poder Judiciário de Umuarama pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do suspeito, o que foi acolhido pelo Ministério Público e Judiciário de Umuarama.
De posse dos mandados, os agentes da Polícia Civil de Umuarama foram até a residência do suspeito e o encontraram no local. Em seguida, realizaram busca na residência e realizaram a apreensão de um veículo Jeep Compass, quatro aparelhos celulares, R$ 1.974,00 em espécie, quatro mil guaranis (moeda estrangeira), joias, um aparelho DVR, vários documentos pessoais falsificados, além de outros documentos de interesse para as investigações.
O preso, agora, ficará à disposição da Justiça na cadeia pública de Umuarama. As investigações seguem em andamento pela Polícia Civil de Umuarama e pela FICCO/GVS, a fim de apurar as atividades criminosas desenvolvidas pelo suspeito na região de Umuarama, bem como identificar outros envolvidos nessas ações.
Segundo informações repassadas pela FICCO/GVS, o preso é apontado como um dos maiores traficantes atuante no território nacional. Em 2015, ele foi preso com mais de 3.500 kg (3.5 Toneladas) de maconha no Espírito Santo, a maior apreensão dessa droga no Estado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais