Umuarama

Assistência Social conquista novo veículo para atendimento a famílias vulneráveis

A Secretaria Municipal de Assistência Social acaba de receber um veículo Hyunday HB20 sedan, adquirido com recursos federais oriundos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M). O automóvel 0 km será utilizado na prestação de serviços aos cidadãos que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), sistema federal que coordena programas e serviços oferecidos às famílias que recebem benefícios assistenciais.

Amós Westphal, secretário municipal de Assistência Social, explica que o IGD-M é um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família (PBF). “Ou seja, é um reconhecimento que reflete os compromissos assumidos pelo município na sua adesão ao Programa e sua seriedade na gestão do CadÚnico em todas as suas condicionalidades”, afirma.

O veículo será utilizado para a visitação de todas as famílias cadastradas na Assistência Social, que tem grande demanda de meios de transporte para que as equipes técnicas possam atender de forma integral, conforme determinações do Governo Federal.

“Atualmente temos cadastradas em Umuarama 17.582 famílias. Destas, 5.371 são beneficiárias do Bolsa Família. Daí a necessidade de termos uma frota para garantir a continuidade e a manutenção dos cadastros dos beneficiários”, comenta Tania de Souza Marques, coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

O secretário destaca ainda que a aquisição deste novo veículo só foi possível devido à excelência do trabalho desenvolvido não só pela equipe do Cad-Único, mas também da união de forças na parceria existente entre os profissionais das secretarias municipais de Saúde e Educação. “As pessoas mais necessitadas recebem atenção especial do governo municipal para a construção de uma Umuarama cada vez mais acolhedora, como é o desejo do prefeito Celso Pozzobom”.

Por sua vez, o prefeito ressaltou que o trabalho e a dedicação dessas equipes são fundamentais para melhorar a vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Estamos muito satisfeitos com essa conquista coletiva. E quanto mais houver essa união de forças no sentido de atender a quem mais precisa, melhor será nossa cidade, pois estaremos garantindo dignidade à nossa população”, pontuou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais