Tenente Martins, que renunciou ao cargo na sessão de segunda-feira (13/11)
O público presente na sessão da Câmara de Goioerê foi surpreendido nesta segunda-feira (13) com o discurso emocionado do vereador Walter Fernandes Martins, o ‘Tenente Martins’, 66 anos, quando anunciou a renúncia à função legislativa no município. Ele responde a processo judicial sob a acusação de compra de votos na eleição de 2022.
“Hoje, dia 13 de novembro, completa 3 anos ou 1095 dias que recebi o mais duro golpe da minha vida. Numa tarde ensolarada de sexta-feira, faltando dois dias para as eleições, recebi a visita de policiais federais, Ministério Público e Justiça Eleitoral no meu escritório e residência. Nessa operação, levaram celulares e diversos documentos. Mesmo assim, me elegi como o segundo vereador mais votado”, disse.
“Lutamos dia e noite, sábados, domingos e feriados, enfrentamos com resiliência, sagacidade e dedicação integral nos tribunais em primeira, segunda e terceira instâncias. Embora a luta não tenha terminado, confesso que paguei e estou pagando caro por tal enfrentamento. Sem perceber, me dei conta de que a exaustão havia me pegado. Exaustão física e mental”, declarou.
“Ao longo desses 3 anos, perdi o apetite, perdi a sede, perdi o sono. Consequentemente, perdi 30 quilos, e o pior, passei a sofrer todos os dias dores fortes em todo corpo, principalmente nas pernas. E para fugir dessas dores, estou me dopando com remédios fortes, que estão me levando à morte. Me transformei em um zumbi, um verdadeiro morto-vivo”, afirmou.
Após o relato, Tenente Martins, anunciou o pedido de renúncia. “Num ato de coragem e não de covardia, estou renunciando ao meu mandato de vereador”, disse ele. Nesta quarta-feira (14), será assinado oficialmente o pedido de renúncia. “Quero viver meus últimos dias com dignidade ao lado da minha família”, finalizou.
Com a vacância do cargo, a direção da Câmara aguarda o posicionamento do TRE, que definirá quem assumirá o cargo, uma vez que além do Tenente Martins, os suplentes de sua chapa também foram condenados e estão inelegíveis por 8 anos.
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…
Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas
Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Este site utiliza cookies
Saiba mais