Foto: IAT
Moradores de Umuarama poderão receber mudas nativas em troca de doações. A ação é do escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e animais abrigados em instituições.
A cada quilo de alimento não perecível ou quilo de ração doado a pessoa recebe uma muda nativa. A ação acontece em formato drive-thru nesta quinta-feira (29), das 8h às 17h, no Escritório Regional do IAT, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 5200 – zona Vl.
As mudas disponíveis serão: pitanga, guabiroba, ingá, jaracatiá, jabuticaba, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-branco, peroba, jangada, angico, pau-d’alho e marmeleiro.
Os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade e as rações para a Sociedade de Amparo Animais de Umuarama (SAAU). “As entidades protetoras de animais também estão precisando de doações. Na pandemia elas diminuíram e precisamos resgatar essa empatia”, ressalta o chefe regional do IAT de Umuarama, Felipe Furquim.
(Redação, com informações AEN)
Moradores da região do Alto da Boa Vista passaram a contar, nesta sexta-feira (21), com…
O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama recebeu 93 estudantes do 5º ano da Escola Municipal…
A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem de 54 anos suspeito de…
A investigação sobre um violento assalto a uma propriedade rural em São João do Ivaí…
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…
Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais