Foto ilustativa: Danilo Martins/OBemdito
Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Umuarama após uma situação de lesão corporal e violência doméstica e familiar. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) e a vítima é sua namorada de 27 anos.
A equipe foi acionada para verificar uma situação de vias de fato em um apartamento na Zona III de Umuarama. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram somente o autor, que disse que uma discussão ocorreu entre ele e a namorada dentro de seu apartamento.
O autor explicou que durante o desentendimento desferiu tapas no rosto da mulher. Para se defender ela acabou o arranhando. Na sequência a vítima saiu do imóvel, mas as desavenças persistiram por meio de mensagens via WhatsApp.
O rapaz informou que ficou irritado e foi até o apartamento da companheira e a segurou pelo pescoço. A vítima foi socorrida pelos seus familiares.
Os policiais encontraram o autor bastante exaltado. Diante do exposto e considerando o desejo da vítima em representar contra o agressor, os policiais deram voz de prisão a ele, assegurando-lhe seus direitos fundamentais. Conforme a PM, para garantir a segurança própria e de terceiros, foi necessário o uso de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
A vítima compareceu à Delegacia sendo devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais