Umuarama

Município inicia revitalização de três das principais ruas do Jardim Belvedere

A Prefeitura de Umuarama iniciou na última semana a revitalização de três das principais ruas do Jardim Belvedere, entre a avenida Tiradentes e o Conjunto Residencial Cidade Alta. Os serviços preliminares estão adiantados e, na próxima semana, a empresa contratada pelo município para a obra – por meio de licitação – deve iniciar aplicação da capa asfáltica.

Nesta etapa de serviços, serão contempladas as ruas Abaeté, Belo Horizonte e Montes Claros. O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, informou que serão investidos pouco mais de R$ 510 mil na melhoria, que atende determinação do prefeito Celso Pozzobom.

“Além dos serviços de limpeza e preparação do leito das vias, o contrato prevê a recuperação de trechos danificados de meio-fio e sarjetas, melhorias na drenagem pluvial, revestimento da pista com CBUQ (massa asfáltica quente) e por fim a sinalização de trânsito”, explicou o secretário.

A conservação de ruas e avenidas da cidade é uma prioridade do prefeito Celso Pozzobom. “Para isso utilizamos várias técnicas de trabalho, conforme a utilização da via. O município tem executado serviços de micropavimentação asfáltica, reperfilamento e recapeamento, além da manutenção rotineira realizada com tapa-buraco, tudo finalizado com a sinalização viária”, completou o secretário.

No Jardim Belvedere, o contrato prevê a revitalização de 6.961,66 m² de asfalto, além da recuperação de meio-fio e sarjetas, com prazo de execução até 15 de dezembro. Os recursos – que totalizam R$ 510.854,08 – são oriundos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), repassados por meio da Caixa Econômica Federal, e a empresa executora é a Construtora Longuini, com sede em Cruzeiro do Oeste.

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

6 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

7 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

7 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

7 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

8 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais