Foto: 25º BPM
Um homem, de 47 anos, veio a óbito na noite desta segunda-feira (6), após cair em um poço de aproximadamente 15 metros de profundidade no quintal de sua residência, em Ercilândia, distrito de Brasilândia do Sul – a 75 quilômetros de Umuarama. A vítima se manteve viva enquanto estava agarrada em uma corda jogada por populares, porém durante a tentativa de resgate das equipes de socorro sofreu uma queda e veio a óbito.
A situação aconteceu por volta da 21h45. De acordo com a Polícia Militar (PM), inicialmente a equipe foi acionada por populares que afirmaram que duas pessoas estavam soterradas após caírem em uma fossa no distrito. Foi feito contato com a Defesa Civil de Assis Chateaubriand – a cidade mais próxima – para fazer o atendimento imediato, porém no local, a PM e o Corpo de Bombeiros constataram somente uma pessoa dentro da fossa.
A princípio, devido à infiltração e ao rompimento de um cano nas proximidades, a estrutura de concreto do poço se rompeu e cedeu junto com uma grande quantidade de terra, o que tornou difícil o acesso à vítima, que ficou presa no interior do poço enquanto estava cercada por água. O homem se manteve agarrado a uma corda que havia sido alcançada por populares.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Cafezal do Sul e de Umuarama foram ao local para ficar de prontidão para atendimento à vítima. Porém, após algum tempo da tentativa de resgate, o homem sofreu uma segunda queda e se soltou das cordas, que se romperam. Devido á água no local e por estar ferido pela primeira queda, ele acabou se afogando e vindo a óbito no local.
Ao fim, o corpo da vítima foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) e encaminhado para os procedimentos de necropsia e posteriormente liberação para a família.
Um capotamento na rodovia PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, na noite…
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais