Fotos: Asaff Saab de Souza
A noite da última quinta-feira (2) foi sensacional para quem aprecia observar ou registrar tempestades. Os fenômenos diferenciados no céu de Umuarama levaram o fotógrafo Asaff Saab de Souza a buscar o local ideal para registrar uma supercélula e muitos relâmpagos.
Asaff conversou com OBemdito e disse que se deslocou para a região norte do município para tentar captar as melhores imagens. Na estrada Jaborandi ele conseguiu registrar a passagem da tempestade do tipo supercélula e os relâmpagos que a acompanharam.
“A tempestade passou em cima da cidade, a chuva caiu mais ao Sul. Foi uma tempestade do tipo supercélula. Delas que surgem os tornados. Ontem se formaram muitas deste tipo perto de Guaíra e Sul do Mato Grosso do Sul. No Paraguai houve tempestade forte e tornado”, explicou.
Empolgado com as fotografias que conseguiu fazer, Asaff publicou as imagens em suas redes sociais com a seguinte legenda:
“Noite fantástica com relâmpagos a todo o momento, o céu estava incrível, e logo depois uma supercélula surge no horizonte escuro!! Foi um dia de belas tempestades no Paraná e no MS!!”.
Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas
Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…
O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…
O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…
Este site utiliza cookies
Saiba mais