Umuarama

Acadêmicos da UniAlfa realizam visita técnica em órgãos do judiciário e na OAB/PR em Curitiba

Os acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade UniAlfa realizaram entre os dias 25 e 27 de outubro uma visita técnica em Curitiba. Junto com o coordenador do curso, o professor Cleberson C. de Oliveira, eles estiveram no Tribunal de Justiça do Paraná, no Tribunal Regional Eleitoral, no Tribunal Regional do Trabalho, na Escola da Magistratura, na OAB-PR, na Assembleia Legislativa e no Palácio do Iguaçu.

No último dia os alunos também visitaram o Jardim Botânico, o Museu do Olho e, para finalizar, almoçaram em uma churrascaria na Capital. As visitas serviram para despertar áreas do direito em que os acadêmicos podem atuar após a conclusão do curso de graduação e conhecer melhor o trâmite dos processos.

No Tribunal de Justiça os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar sessões de julgamento de processos judiciais nas câmaras Criminal e Cível, observando de perto o trabalho dos desembargadores, bem como a atuação dos advogados e dos membros do Ministério Público que lá exercem suas funções.

Na OAB-PR os estudantes conheceram a sede e toda a estrutura. Para o professor Cleberson Oliveira, conhecer a OAB é parte relevante do curso de Direito. “É importante para os alunos conhecerem vários órgãos do Poder Judiciário, para que estejam familiarizados quando saírem da faculdade”, explicou.

Do mesmo modo, o coordenador acrescentou que “ela proporciona aos futuros advogados mais informações de serviços que temos aqui, sobretudo na defesa das prerrogativas e na contribuição para a formação permanente, com os cursos da ESA. Esta é a casa dos advogados”, afirmou.

Para os estudantes da UniAlfa, foi uma experiência sensacional e muito enriquecedora. As visitas técnicas já se tornaram tradição no curso, apresentando a realidade que os discentes irão enfrentar no mercado de trabalho, sendo um diferencial do curso.

Carla Lopes Dias, aluna do 4º semestre do direito matutino falou sobre a viagem. “Estou extremamente satisfeita com a viagem técnica a Curitiba para conhecer os tribunais, Assembleia Legislativa, Palácio do Iguaçu, OAB, Escola da Magistratura. A experiência foi enriquecedora e altamente proveitosa. A oportunidade de conhecer de perto o funcionamento e a estrutura desses órgãos contribuiu significativamente para o meu conhecimento na área. Esta viagem fortaleceu meu entendimento prático, e estou muito grata pela oportunidade de vivenciar essa experiência enriquecedora”.

Cleberson ressaltou que “estar com os alunos e presenciar a alegria e a empolgação deles é muito importante, pois mostra que estamos no caminho para entregar para sociedade umuaramense e para o Brasil os melhores profissionais do Direito”.

A estudante Gabriela Peres Ramalho também comentou sobre a experiência. “A viagem técnica foi incrível, uma oportunidade única, dois dias de muito aprendizado, muito conhecimento! Tenho somente a agradecer ao nosso coordenador Cleberson, por ter nos proporcionado essa oportunidade”.

Jessica Oliveira Borges Ferreira, aluna do 4º período de direito noturno afirmou que “a viagem técnica à Curitiba nos trouxe grandes aprendizados quanto à sistemática de funcionamento e organização das casas que visitamos. Trouxe-me também perspectiva do amanhã, o que quero ser, onde gostaria de atuar. Eu, particularmente me vi na Assembleia Legislativa no futuro. Um sonho ao qual quero alcançar”.

A acadêmica prosseguiu: “A UniAlfa nos proporciona a prática, o aproximar-se para melhor traçar os caminhos. Lá nos emocionamos, aprendemos e queremos mais. Sou particularmente grata ao coordenador Cleberson Oliveira por sua dedicação ao curso de direito, cada idealização e cuidado com os mínimos detalhes, para que nós alunos possamos nos sentir pertencentes ao curso e tenhamos cada vez mais certeza de que estamos no caminho certo”.

Vanderson Cartoni Zavam do 4º período do direito matutino explicou que “a viagem técnica a Curitiba foi extremamente importante e enriquecedora, pois, conhecemos os Tribunais, Assembleia Legislativa, Palácio do Iguaçu, OAB e Escola da Magistratura que me proporcionou um conhecimento absolutamente maioral e esclarecedor. Uma oportunidade única para expandir meu conhecimento na área. Sou imensamente grato a Faculdade Unialfa e professores envolvidos pela oportunidade de edificar nossos conhecimentos”.

Por fim, a estudante Nadiele Beatriz Thiago, do 2º período de direito noturno, também falou sobre a visita. “A viagem técnica orientada pra Curitiba foi maravilhosa. Além da interação que construímos com os demais acadêmicos durante a ida, a permanência e a volta, tem a questão da estrutura da cidade, a recepção das pessoas que trabalham nos órgãos que visitamos. Tudo isso vai formando uma atmosfera sensacional, uma vivência incrível. Só tenho a agradecer por fazer parte dessa instituição que promove esses eventos únicos, assim como o nosso coordenador que está sempre empenhado e não abre mão de participar conosco”.

(Assessoria, com OBemdito)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais