Cotidiano

Bandidos levam senhora para mata, a ameaçam de morte e roubam veículo em Francisco Alves

Uma moradora de Francisco Alves foi vítima dos crimes de roubo agravado e constrangimento com violência ou ameaça na manhã deste sábado (28). A situação aconteceu por volta das 8h40 e a senhora de 52 anos foi levada para uma mata pelos criminosos, que colocaram uma sacola em sua cabeça e a mantiveram no local até roubarem seu carro.

A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência na área rural, próximo à divisa entre Francisco Alves e Terra Roxa. A solicitante, uma mulher de 22 anos, informou que sua mãe havia se deslocado para uma área rural, onde possui um sítio, com a finalidade de plantar algumas árvores e ainda não havia retornado. Além disso, não havia contato com a referida senhora.

Imediatamente a equipe da PM deslocou-se até o endereço e fez contato com a solicitante e seu pai, esposo da vítima. Eles relataram que realizaram buscas na propriedade, mas não encontraram a senhora. Entretanto, identificaram rastros em direção a uma área de mata densa.

Os policiais e os familiares adentraram o matagal e realizaram diligências por aproximadamente 1000 metros, inicialmente sem sucesso. Posteriormente, a equipe se deslocou para o lado oposto do sítio, às margens da BR-272. Ao chamar pela vítima, obteve-se resposta, e foi possível localizá-la na mata densa.

O esposo da vítima, apoiado pelos demais policiais, realizou o primeiro contato com a mulher. Segundo o relato dela, enquanto estava plantando árvores percebeu a presença de, pelo menos, dois indivíduos que aparentavam estar armados, não sabendo informar qual o tipo do armamento.

Um desses indivíduos a conduziu para o interior do matagal, obrigando-a a abrir caminho com um facão e colocando uma sacola plástica em sua cabeça. A vítima permaneceu no local por aproximadamente 30 minutos. Após receber uma ligação, o criminoso fugiu em direção à rodovia, ameaçando-a de morte caso retirasse a sacola da cabeça.

A vítima disse que caminhou pelo matagal com a sacola na cabeça por um período de tempo. Após ser resgatada da mata densa, a equipe policial, em conjunto com um familiar, conduziu a vítima para atendimento médico na unidade hospitalar de Francisco Alves, uma vez que ela se encontrava bastante debilitada.

Informações posteriores indicaram que o radar detectou o veículo por volta das 9h45 na altura do km 553 da BR-272, em Terra Roxa. Diante dos fatos, o boletim foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil para as demais providências.

O carro roubado é um GM/Astra HB 4P Advantage, placas GYQ-6870.

Redação

Recent Posts

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

7 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

30 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

47 minutos ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

1 hora ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

1 hora ago

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais