Umuarama

Umuarama: quatro unidades de saúde atenderão durante ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 3

Conforme o decreto 094/2023, que estabelece os pontos facultativos da administração municipal para 2023 em Umuarama, não haverá expediente nos órgãos públicos da administração direita e indireta do Executivo no dia 3/11, próxima sexta-feira, em razão do feriado nacional do Dia de Finados (2/11).

O decreto determina que permaneçam fechados a Prefeitura e os demais órgãos públicos do município, com exceção dos serviços essenciais que, por sua natureza não possam sofrer paralisação. Um desses setores é o atendimento à população na área da saúde.

Além do funcionamento do Pronto Atendimento 24h, para casos de urgência e emergência, o secretário de Saúde do município, Edson dos Santos Souza, definiu que quatro unidades básicas atenderão à população no próximo dia 3, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

De acordo com o secretário, estarão de portas abertas a UBS Jardim Lisboa – para atender aos moradores locais e pacientes das UBS Cidade Alta, jardins Cruzeiro e São Cristóvão e Centro de Saúde Escola. A UBS Vitória Régia atenderá também demandas das unidades Ouro Branco, parques San Remo e Industrial e Conjunto Habitacional Sonho Meu.

O Posto de Saúde Central vai atender sua clientela e também moradores das unidades 26 de Junho, Jardim União, Jardim Panorama e distritos. E a UBS Guarani/Anchieta atenderá também aos moradores do Primeiro de Maio, Parque Jabuticabeiras e da UBS Bem-Estar (Zona VI). Nas demais divisões e departamentos da Secretaria de Saúde não haverá expediente de trabalho.

Também devem funcionar normalmente a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), os serviços de Vigilância Sanitária (plantão), varrição de vias públicas, coleta de lixo e Guarda Municipal, bem como agentes de autoridade de trânsito A Secretaria de Educação seguirá o calendário escolar, que prevê aulas normais no dia 3/11.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais