Umuarama

Com mais quatro confirmações, o total de casos de dengue chega a 17 em Umuarama

Quatro novos casos de dengue foram confirmados nesta semana pelo Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, conforme boletim emitido nesta sexta-feira, 27. Do total de 280 notificações de casos suspeitos, 228 foram descartadas (81%) e 17 pacientes tiveram confirmação da doença, enquanto 35 suspeitas seguem em investigação. Não há registro de casos graves, com sinais de alarme (DSA) e nem óbitos.

Das 18 unidades básicas de saúde de Umuarama, nove já registram casos de dengue além de uma confirmação na zona rural. Dentre os distritos, apenas Lovat apresenta um caso positivo. A maior incidência de dengue ocorre nas regiões do Conjunto Habitacional Guarani, Praça Anchieta e Parque Primeiro de Maio.

Em todo o Paraná, de acordo com o boletim mais recente de acompanhamento da dengue, divulgado no último dia 17, há 1.762 casos de dengue confirmados, 14.914 notificações e nenhum óbito no período epidemiológico 2023/2024, que teve início em 30 de julho.

As regionais com mais casos confirmados até ao momento são Londrina (374), Maringá (321), Paranaguá (194), Paranavaí (193) e Foz do Iguaçu (176). O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão do zika vírus e da febre chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, apenas 19 notificações. O boletim confirmou ainda 12 casos de chikungunya e o registro de 186 notificações.

(Com informações assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Carro atropela boi na PR-581 em Assis Chateaubriand e duas passageiras ficam feridas

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21), em Assis Chateaubriand; entre as vítimas está uma…

13 minutos ago

Moradora encontra casa arrombada ao chegar em Icaraíma

Porta e janela da residência foram danificadas, mas, a princípio, nenhum objeto foi levado do…

29 minutos ago

Carro de Umuarama capota após colisão na PR-486; casal e crianças ficaram feridos

Honda City com placas de Umuarama levava um homem, uma mulher e duas crianças; ocupantes…

54 minutos ago

Discussão por conserto de carro termina em ameaça e mobiliza PM em Douradina

Desentendimento ocorreu após cliente reclamar do serviço e de divergências envolvendo valores e uma peça…

1 hora ago

Golpes do Pix causam prejuízo de R$ 32,8 mil na região de Umuarama

Criminosos usaram falsas promessas de prêmio e de encerramento de ação judicial para enganar vítimas…

2 horas ago

PM realiza Operação Lei Seca em Umuarama durante a madrugada

Fiscalização ocorreu na Avenida Paraná, na Zona Dois, entre a noite de sexta-feira (21) e…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais