Foto: Assessoria Câmara
A Câmara Municipal de Umuarama recebeu os alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Cívico-Militar Monteiro Lobato. A visita, na última terça-feira (24) foi organizada pelo professor Lorival Fernandes Ribeiro, responsável pela disciplina de Cidadania e Civismo, em colaboração com a professora Gecira Líbero, do Programa de Apoio à Educação Especial (PAEE).
Os estudantes foram calorosamente recepcionados pelo secretário-geral do Legislativo, Temisthoklis Falias, e pelo chefe do Departamento de Comunicação Social, Tecnologia da Informação e Cerimonial, Márcio Talles. O propósito da visita foi enriquecer o conteúdo estudado na disciplina do professor Lorival, que tem focado nas responsabilidades dos três poderes.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de ocupar os assentos no plenário, onde simularam uma sessão plenária. Eles debateram questões relevantes relacionadas à escola em que estudam, proporcionando uma experiência prática valiosa ao vivenciarem o funcionamento de uma sessão legislativa.
O professor Lorival destacou a relevância de atividades extracurriculares desse tipo, ressaltando que elas contribuem para o desenvolvimento da consciência cidadã e para a compreensão do papel do poder legislativo na sociedade. Além disso, expressou sua gratidão pela receptividade e disponibilidade da Câmara Municipal de Umuarama em receber os alunos.
A visita dos estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Monteiro Lobato à Câmara Municipal de Umuarama foi enriquecedora e proporcionou uma experiência única aos estudantes. Essa iniciativa demonstra o compromisso da escola em promover uma formação integral, que vai além das quatro paredes da sala de aula, estimulando o interesse dos jovens pela política e pelos assuntos que envolvem a sociedade em que vivem.
(Assessoria Câmara)
Em abril, prestes a receber o medicamento, Fabiane não conseguia sequer permanecer sentada sem auxílio.…
O Expresso Nossa Senhora de Fátima iniciou uma formação para motoristas em parceria com o…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por abuso contra a própria…
O prefeito Fernando Scanavaca recebeu o governador Ratinho Junior para o lançamento da pedra fundamental…
A Justiça de Umuarama realizou nesta quinta-feira (27) a audiência de instrução e julgamento do…
Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Militar após relatar ameaças feitas por um…
Este site utiliza cookies
Saiba mais