Saúde

Umuarama registra 14 novos positivados por covid-19 nas últimas 24h; sintomas são leves

O número de pessoas que estão recebendo resultados de exames positivos para o coronavírus em Umuarama continua alto – quando comparado com a média dos meses anteriores. Nesta terça-feira (24), por exemplo, mais 14 novos casos de covid-19 foram anunciados, são 10 mulheres, quatro homens e nenhuma criança.

O Boletim Covid, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz ainda a informação de que há 52 moradores da cidade em isolamento domiciliar, com 40 casos ativos e mais 12 suspeitos.

Segundo a Divisão de Imunização da SMS, em todos os casos confirmados os pacientes apresentam sintomas muito leves – a maioria deles, inclusive, são assintomáticos. Isso, segundo a enfermeira Rafaella Naves, responsável pelo setor, deve-se à cobertura vacinal completa.

“Quem tomou todas as doses do imunizante seguramente apresenta sintomas muito leves ou praticamente nenhum sintoma. Por isso insistimos para que todos os cidadãos busquem suas unidades de saúde e completem o ciclo vacinal”, indica.

O total de casos neste mês chegou a 135 – uma média de 5,6 por dia. Já nos 297 dias de 2023, 1.654 cidadãos de Umuarama receberam exames com resultados positivos, sendo 993 mulheres (60%), 620 homens (38%) e 41 crianças (2%).

A SMS relata ainda que, desde o início da pandemia, em março de 2020 (são 44 meses), 42.896 pessoas foram identificadas com a doença e deste total 42.496 se recuperaram. O total de óbitos nesse período é de 360, sendo que última morte foi registrada no início de janeiro deste ano.

Um senhor de 70 anos, que está em tratamento de câncer e tomou uma única dose da vacina, segue internado desde o dia 9 de outubro na enfermaria do Hospital Uopeccan – ele está em isolamento e seu quadro clínico geral é considerado estável.

Um outro homem, que tem 68 anos e tomou três doses de vacina, também está internado na enfermaria do Uopeccan (ele é hipertenso). Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

7 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

8 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

8 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

9 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

9 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais