Fotos: Assessoria PMU
O diretor-geral do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Carlos José Dalla Nora, reuniu-se com o prefeito Celso Pozzobom e com o secretário municipal de Agricultura, João Megda, nesta sexta-feira (20), quando apresentou a proposta de instalar no campus Umuarama uma extensão do Restaurante Popular, que deve ser inaugurado no início de 2024.
De acordo com o ofício, a unidade atenderia não só a estudantes e acadêmicos daquela instituição, mas também a trabalhadores das diversas indústrias situadas na região.
Pozzobom elogiou a iniciativa e disse que a ideia é realmente executável. “A inauguração do Restaurante Popular de Umuarama só aguarda alguns trâmites legais que têm travado o início das operações, mas tudo já está pronto e acreditamos que em janeiro, no máximo fevereiro, tudo estará funcionando a todo vapor. Levar alimentação saudável e a um custo baixo aos estudantes e trabalhadores é algo que nos deixa empolgados”, garantiu.
Ainda segundo o projeto apresentado por Dalla Nora, o IFPR entraria com a estrutura física. “Este é apenas o início de nossas negociações e temos certeza de que, trabalhando em parceria, iríamos realizar uma grande obra de interesse da população. Novos encontros já foram programados para que possamos afinar os termos e tornar o projeto uma realidade no menor tempo possível, quem sabe já iniciando o ano letivo de 2024 com essa grande conquista”, pontuou o diretor-geral.
Já o secretário de Agricultura relatou que a previsão é de que o Restaurante Popular vá servir cerca de 1 mil refeições diárias a preços bem populares.
“Poucos serviços restam para serem finalizados, como a instalação da coifa na cozinha, itens que carecem de novas licitações que deram desertas. Umuarama integra o Programa Paranaense de Apoio aos Restaurantes Populares, que garante refeições saudáveis a preços acessíveis em cidades a partir de 80 mil habitantes. Além de comida boa, os restaurantes oferecem educação alimentar nutricional e promoção de saúde, práticas de manipulação e preparo de alimentos e dicas de alimentação adequada”, detalhou Megda, acrescentando que a administração municipal já pensa em criar outras extensões do Restaurante Popular em diversos bairros de Umuarama.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais