Foto: Assessoria PMU
O Conselho Municipal de Saneamento Básico e Ambiental (CMSBA) de Umuarama acaba de oferecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quatro caminhonetes Fiat Strada cabine dupla, zero-quilômetro.
Os veículos foram repassados oficialmente na manhã desta sexta-feira (20) em cerimônia realizada no Paço Municipal e vão reforçar a frota da administração municipal no reforço do trabalho de proteção aos animais e na arborização urbana.
O prefeito Celso Pozzobom recepcionou o conselheiro Ademar Rodrigues Felix, que representou o presidente do CMSBA, João Assagra, além do chefe regional do IAT (Instituto Água e Terra), Luiz Carlos Borges Cardoso, secretários municipais e a fundadora da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), Iracema Prado Drumont, e Ana Polaquini, presidente da entidade.
“Continuamos avançando em nossa luta para tanto para proteger os animais quanto a arborização urbana. Precisávamos desse reforço para ampliarmos e reforçarmos os trabalhos de fiscalização”, declarou.
Pozzobom comentou ainda sobre a responsabilidade de cada cidadão sobre os cuidados com a causa animal e, da mesma forma, com o paisagismo que faz de Umuarama uma referência para outros municípios, no Paraná e no Brasil.
“É preciso que cada contribua para que nossa cidade seja conhecida por oferecer bons tratos aos animais e à natureza. Parabéns a todas as pessoas que trabalham com amor, transformando Umuarama em um lugar cada vez melhor para se viver”, pontuou.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, falou sobre a importância de Dona Iracema [idealizadora, fundadora e presidente de honra da Saau] na luta pelos animais. “Uma mulher que hoje tem 90 anos e que dedicou ao menos 50 deles em prol da causa animal não pode ser classificada de outra maneira senão como um baluarte. Ela é motivo de orgulho para Umuarama e, pessoalmente, registro minha admiração e o orgulho de acompanhar esse trabalho há dezenas de anos”, frisou o veterinário.
Diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani comemorou a conquista, comentando que todos os cidadãos vão sair ganhando com esse importante aporte proporcionado pelo CMSBA.
“Vamos conseguir melhorar a agilidade das equipes de fiscalização, privilegiando os profissionais que atuam nas divisões de Arborização, Paisagismo, Aterro Sanitário e Atendimento e Defesa dos Animais. O Aterro vai poder reforçar a fiscalização interna de descarte de resíduos, o de Proteção Animal vai poder atender melhor às denúncias de maus tratos e também teremos como melhorar a inspeção da arborização urbana, entre outros trabalhos”, detalhou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais