Foto: Danilo Martins/OBemdito
O dia segue bastante quente nesta segunda-feira (16) em Umuarama, que registrou uma sensação térmica de 41°C por volta das 16h30. A máxima prevista para hoje era de 33°C, porém o valor foi ultrapassado e alcançou 35.8°C no mesmo horário. Apesar disso, o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) prevê dias de chuva ainda nesta semana.
A segunda-feira começou moderadamente quente, com uma mínima de 23°C por volta das 6h da manhã, o que “preparou” os umuaramenses para o que estava por vir. Ainda no período da manhã, os termômetros seguiram em aumento constante, alcançando a máxima prevista por volta das 12h. O céu permaneceu limpo ao longo de todo o dia.
Apesar dos indícios apontando para uma manutenção do calor e tempo seco, o Simepar espera pancadas de chuva nesta terça-feira (16), com 95% de probabilidade de ocorrências na cidade. A previsão é que a chuva ocorra em vários períodos da madrugada, manhã e tarde, porém deve acontecer com mais intensidade por volta das 16h, que consta com precipitação acumulada em 5,6mm.
A previsão é que os termômetros registrem a mínima de 23°C entre as 5h e 6h da manhã, e a máxima de 33°C entre as 12h e 15h.
Terça-feira não é o único dia com previsão de chuva segundo o Simepar. Nos dois dias seguintes também é esperado que ocorram pancadas de chuva de menor intensidade. O instituto prevê temperaturas entre 23°C e 34°C para quarta (18), e 22°C e 29°C para quinta-feira (19).
(Redação, com informações Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais