Foto: Instituto Água e Terra
Um macaco-prego foi resgatado na manhã desta sexta-feira (23) pela equipe do Instituto Água e Terra (IAT) em Paranavaí, no Noroeste do Estado. O animal foi encontrado em um bosque municipal da cidade com uma lata de azeite presa no braço.
O resgate do animal foi bastante dificultado pelo medo que aparentava. “Recebemos a informação da situação em que o macaco se encontrava, mas nossa equipe levou um tempo para conseguir capturá-lo”, disse o chefe regional do IAT em Paranavaí, Hélio Vasconcelos.
De imediato, ele foi resgatado e encaminhado para uma clínica parceira do órgão ambiental estadual e recebe atendimento médico veterinário adequado. O chefe regional do IAT afirma que este caso é um alerta importante com relação ao descarte irregular de resíduos em áreas que servem de habitat a diversas espécies de animais.
“É muito importante que as pessoas tenham a consciência de que, ao descartar lixo em qualquer lugar, não está apenas poluindo o meio ambiente. Esse descarte também pode afetar vidas no local”, afirmou.
A lata presa no membro superior do macaco-prego é de azeite, feita de alumínio. O animal foi levado com ferimentos graves para a clínica veterinária e teve o membro amputado.
(Agência Estadual de Notícias)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais