Foto: SC Notícias
Um homem em surto invadiu um colégio no Distrito de Vidigal, nesta segunda-feira (9), em Cianorte, com a justificativa que iria dar aulas. Ele teria chegou no local junto com os alunos e estava com um diploma de professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) nas mãos.
Ao conversar com a pedagoga da escola, ele acabou se alterando. Foi nesse momento que a direção e os professores iniciaram os protocolos padrão de segurança. Os alunos ficaram trancados nas salas enquanto a direção dialogava com o homem.
“Conversamos com ele, e ele não queria sair da escola, afirmando que tinha o direito de estar ali, que era professor e queria trabalhar. Tentamos acalmá-lo, mas como ele se recusava a sair, os protocolos determinam que nós devemos acionar a Polícia Militar”, afirmou Mônica Meira, diretora da escola.
Com a chegada da PM, também foi acionada uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que esteve no local e encaminhou o homem para atendimento médico. “Em nenhum momento ele agrediu alguém; ele queria permanecer na escola e afirmou que a escola o salvaria, vindo até aqui em busca de socorro e ajuda”, detalhou.
OBemdito com SC Notícias
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais